Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pérola de... aviário? :)

Glosando o "caçador de pérolas" do Pedro Aniceto, aqui fica uma do Diário de Noticias...

(clique para ampliar)

Na sua edição de quarta-feira, o DN na sua secção "Media e TV" referia que Joaquim de Almeida iria aparecer no CSI Miami e que seria um dos principais suspeitos da MORTE de Eric Delko (Adam Rodriguez...)

Não sei qual foi a fonte mas bastaria uma simples pesquisa no IMDB para reparar que Adam Rodriguez continua de saude na série, não falhando um único episódio... e que sim, Joaquim de Almeida aparecia como também já apareceu em West Wing ou em 24...

É que no episódio passado e na promoção da AXN, parecia que ele ia "bater as botas" mas isso não chegar para o declarar... RIP :)

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Dos Blogs

Concordo em absoluto num post brilhante sobre nacionalidade: Francisco José Viegas - "A legalização de estrangeiros imigrantes é uma coisa; inteiramente diferente é a atribuição da nacionalidade. Mas esses factores efectivos são os que conheço como decisivos. Hão-de cantar o hino, hão-de saber quem eram os reis da primeira dinastia, hão-de cozinhar bacalhau e, quem sabe, emigrar para França. Alguns hão-de ter nomes comuns, como Nelson Évora (nasceu na Costa do Marfim, tem pais cabo-verdianos, vive em Portugal desde os seis anos e adquire a nacionalidade portuguesa aos dezoito), outros chamar-se-ão Bosingwa (nasceu em Kinshasa) ou Obikwelo (nasceu na Nigéria). É isto a alma portuguesa, senhores.
[FJV]"

Concordo também
contigo! Caro Miguel, temos mesmo que elogiar os que, tendo dado alegrias, tiveram dias menos bons...

Bicicletada na Sexta, às 18 horas


O projecto Massa Critica Aveiro foi despoletado pela equipa do José Carlos Mota e pretende juntar os interessados nas bicicletas e preocupados com as questões da mobilidade urbana todas as sextas-feiras de cada mês, para uma bicicletada. é um movimento apartidário, da sociedade civil interessada que é de apoiar.

O site deles está disponível aqui
mais referências na blogosfera aveirense aqui (Nelson) e aqui (Ivar)

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Não é justo...

Agora que tinha a MEGA FM em Aveiro, perdi as manhãs da Sónia?

A única vantagem é que como se irá manter no Grupo Renascença, não a vou perder de certeza!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ulisses Pereira abandona andebol

Ulisses Pereira, andebolista e amigo que jogou largos anos no São Bernardo anunciou ontem ao Alavarium e publicamente (aqui) que a lesão que já o impedia de apoiar a equipa o obriga a desistir do andebol.

É com pena que ele deu a noticia mas é com mais pena que a sabemos. Embora fosse inevitável. E que sabemos que ele vai continuar "agarrado" ao andebol.

É curioso que Ulisses Pereira, já várias vezes referenciado neste blog, conseguia fazer-se de mestre nas suas áreas de eleição, a bolsa e o desporto. Como treinador, vai decerto acontecer o mesmo.

Blogs que fui lendo...

Tenho acompanhado vários blogs, ultimamente. Queria dar referência a alguns, que adicionei na coluna da direita (quando é caso disso) e que vou lendo...

a) O blogue do Ângelo Ferreira, colega de outras guerras e que muito trabalha na UA, com Timor no coração. Cartas de Sakhalin é sem sombra de dúvida, uma leitura divertida, atenta e real do mundo em que vivemos.

b) o comentário do Júlio Almeida sobre o Aveiro Digital. Disse à presidente da Comissão Executiva, há meses atrás, algo de muito parecido sobre o papel da Comunicação Social e o de marketing do projecto. O problema aqui é que não se seguiram algumas regras básicas de comunicação, até mesmo no trabalho final. Querem um exemplo? Quando "fechámos" o ciclo na UMIC, foi solicitado um estudo das noticias saidas na CS. Algo que não foi feito na AD.

c) A entrevista de Raul Martins ao JN... Provavelmente depois de um lauto almoço. Porque parece que estava com azia ... só assim se explica chamar "autocrata" ao presidente Élio Maia...

d) visitei as fotos da Su. Parabéns.

e) a programação do São Paio da Torreira dada pelo Januário.

Post atrasado (I)

Durante este periodo de pausa reparei no fim do blog do Sérgio Loureiro. Não sendo sendo coincidentes com as minhas - até pelo contrário - não me agrada esta "desistência" de alguém que exprimia as suas ideias com frontalidade e dando a "outra" face.

É uam diferença substancial conversar com anónimos ou com pessoas e é do debate de ideias que chegamos cada vez mais à verdade e à clareza. Caro Sérgio, se puderes, repensa...

Naide Gomes ficou a 5 cm...


Foi pena... Faltaram 5 centimetros a Naide Gomes para voltarmos a sorrir... As russas levaram a melhor desta vez!

Parabéns Naide, pois a determinação ainda te dará muitas vitórias.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

NÉLSON ÉVORA CAMPEÃO DO MUNDO! (II) - As reacções


Aqui vão alguns links de reacções e textos sobre a vitória de Nélson Évora

A reportagem no site oficial

A "congratulação" do Presidente da República


Reacções de Paulo Portas (!) e do Governo e as duas peças da Lusa sobre a vitória (aqui e aqui)

Rui Costa, do Benfica diz que Nelson Evora é um exemplo

NÉLSON ÉVORA CAMPEÃO DO MUNDO!


17,74 m
Campeão do Mundo
Osaka 2007

Nélson Évora consagrou-se há minutos atrás Campeão do Mundo de Triplo Salto nos Mundiais de Osaka, em Atletismo.
Uma prova brilhante (os dois saltos válidos para além deste davam para ser medalhado) de um atleta de excepção e um amigo de todos.

Um verdadeiro atleta. Parabéns, Nélson!

Adenda: o Benfica já prepara uma pequena homenagem ao atleta.

Regressei de férias...

Estou a preparar-me para actualizar alguns posts "em atraso" mas espero que o primeiro, logo a seguir ao almoço, seja o da VITÓRIA de NELSON ÉVORA no Triplo Salto dos Campeonatos do Mundo.

Ate já.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Duas sugestões de cliques...

...made in Aveiro:
Ideias destes jovens - Um blog repleto de ideias de jovens (a rondar os 16 anos) aveirenses, todos identificados. Uma lufada de ar fresco!
Bicicleta Portugal - Blog de reflexão sobre a mobilidade ciclável, cuja responsabilidade é do grupo de investigação em Planeamento do Território da Universidade de Aveiro, que se encontra envolvido no Projecto de Mobilidade Sustentável promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Déjà vu...

Há um ano atrás, a "HT" enumerou uma série de críticas à organização da FARAV que mereceram, inclusivamente, resposta por parte de um responsável pela organização do evento. Este ano, resolveu não participar e, pelos vistos, com razão.
Um ano depois, parece que os problemas agudizam-se...
A questão das entradas pagas tem sido menosprezada, mas quem gasta 1,5€ uma vez para entrar na feira, dificilmente volta a gastar outro euro em meio para voltar lá. Se for uma família, provavelmente começam a fazer contas e nem uma vez entram... Com a quebra das visitas, ressentem-se as vendas e o prestígio do evento. Mas, como diz um amigo meu, só sente a crise quem paga... e aqueles artesãos / expositores pagam bem para estar na FARAV.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Dos Blogs

Algumas leituras que tenho feito e que quero partilhar...

Herminio Loureiro
- sobre o Ferry

Januário Cunha - Um passeio pela Murtosa (acho que o vou fazer por estes dias...)

Luis Paixão Martins e um novo serviço da Lusa - disponível aqui

João Martins e a escrita para web
Do mesmo autor sobre a "fadiga social" da web e uma carta aberta ao Diário de Aveiro

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sem Snap Shots...

Depois de uns tempos à experiência, percebi que o Snap Shots, para além de não trazer grande valor acrescentado aos visitantes, também os prejudicava e impedia uma melhor experiência deste blog.

Pronto, apagou-se o script e está feito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...