Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Reescrita da história (actualizado)

Fantasioso, irreal ou pura e simplesmente lunático? (eu sei que estou atrasado neste post, mas não resisti)

O habitualmente prolixo Nelson Peralta brindou-nos com declarações - que não comento - e com um post no seu blog sobre o Centenário do Regicídio e a actividade da Câmara Municipal de Aveiro de reescrever a história.

Nelson Peralta deve ter recebido algum mandato da Direcção Nacional do BE, porque o conheço e acredito que pensa pela sua própria cabeça. Ora, nestas afirmações, o desnorte e o alinhamento pelas teorias do seu colega de partido são por demais evidentes.

Aliás, não percebo qual a lógica do Bloco de Esquerda que se agarrou aos monárquicos como se a própria dependência do partido fosse dependente da forma nojenta como tentaram provocar todos os que defendem um novo modelo de regime para Portugal. Mas enfim. Os cães ladram e a caravana passa.

Mas Nelson, diz-me claramente quais foram os erros que tinha o artigo de opinião do Museu da Cidade sobre o tema e que foi publicado no dia 01 de Fevereiro, no Diário de Aveiro.

Mas Nelson, explica-me quais as virulentas atoardas que a equipa do serviço educativo do Museu da Cidade disse às criancinhas?

Mas Nelson explica-me onde quais os erros da mini-exposição no Museu da Cidade, onde estavam todas as bandeiras do país, onde estavam recortes de Jornais Repúblicanos da época e de artigos de outros periódicos.

Mas Nelson, já agora explica porque é que os "anarquistas" que têm vergonha da cara que têm e por isso a tapam e que nos dia 1 tentaram perturbar um evento tinham FAIXAS do Bloco de Esquerda que todas as televisões viram.

Já agora explica porque é que o revisionista do teu partido, Fernando Rosas, conseguiu ao impedir a participação da Banda do Exército numa homenagem a um Chefe de Estado assassinado?

Já agora explica porque é que houve vândalos que tentaram estragar um Monumento Nacional - Igreja de São Vicente de Fora, com uma pichagem a dizer "Viva Buiça"... Seriam do BE?

Caro Nelson, a atitude do BE foi, essa sim, persecutória, revisionista e de baixo nível. Mas faz lá o teu número para os jornais. Faz lá o teu voto de protesto na Assembleia. Os monárquicos agradecem! E se não o fizeres, também agradecemos... a falta de nível e das promessas do BE.

Para saberem mais: artigo no JN, e mais artigos dos muitos da blogoesfera aqui, aqui e aqui. E sobre a vergonha do voto de pesar aqui e aqui.

Actualização: Nelson Peralta, respondeu-me, como seria de esperar. Esqueceu-se de argumentar de que forma é que o regicidio não foi "um crime como o Estado" [se eles eram chefes de Estado...] e para me responder lembrou a iniciativa da Câmara de Castro Verde. Caro Nelson, mas que raio de confusão é que faz. Eu se fosse de uma câmara do local de nascimento dos regicidas, talvez organizasse a homenagem, e não me lembraria de atacar os serviços como o BE o fez. Não confundas tu as coisas...
Queres mais factos históricos? É que o regicidio não foi "a" revolução. Não houve levantamento popular, militar, etc suficiente para os republicanos conseguirem o que poderiam crer. Aliás, os factos históricos mostram cada vez mais que o acto foi mais uma conjugação de factores do que propriamente um "ataque" republicano... mas enfim, há quem se lembre da palavra liberdade e democracia mas só para um lado.
Mas Nelson, no meio das coisas "idiotas e sem sentido" há muitas verdades e tu sabes a atitude do teu partido nesse dia, nos dias anteriores. Que não consegues defender, como imagino, porque pensas pela tua própria cabeça.

2 comentários:

  1. Caros cagaréus e ceboleiros

    Este ilhaboto diz que há partidos que se lembram de Liberdade e Democracia quando querem os votos do povo para os tachos, quando conseguem o que querem metem isso tudo na gaveta. O BE e o PCP podiam fazer companhia ás gaivotas nas Berlengas porque lá é o único sítio onde vão entender o conceito deles de Liberdade e Democracia.
    Por vontade deles éramos uma Cuba Europeia, felizmente tivemos o 25 de Novembro.
    Esses senhores não percebem que estão contra a esmagadora maioria da população. Em 2002 o CESOP fez uma sondagem e 75% da população é contra o Rergicídio. Essa gente gosta de dar tiros nos pés mas o Povo não Esquece !

    VIVA O REI !!!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...