Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Desilusão...

Scarlett Johansson casou no domingo... Miguel temos que fazer o luto e partir para outras :) como bem te avisaram ontem...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Caos nos EUA...

Então a lei que é negociada entre o Partido Republicano e o Partido Democrata não passou pela Câmara dos Representantes???

O Plano Paulson foi chumbado hoje pela Câmara dos Representantes com 228 votos contra e 205 a favor, quando necessitava de 218 votos para ser aprovada.

Cerca de 60 por cento dos democratas votaram a favor do plano mas nem um terço dos republicanos apoiaram o plano, que tinha como designação oficial Lei para a Estabilidade Económica de Emergência. 


Impressionante... Se alguma coisa não acontece rapidamente, as Bolsas (e alguns bancos pelo caminho) vão dar o "estoiro"...

Jantar correu bem!


Decorreu na passada sexta-feira, no Hotel "As Américas" o primeiro jantar/encontro em Aveiro das redes sociais Linkedin e StarTracker.
Como coordenador do Aveiro Group no Linkedin (grupo que junta todos os profissionais dos vários sectores que têm ou tiveram ligações regionais - desde donos de empresas, quadros médios e superiores) eu, João Oliveira e o Rui Gonçalves, como um dos fundadores do TST (The Star Tracker) organizamos este jantar que teve um conjunto de presenças animadas e que esperamos que tenham gostado do evento. Durante o jantar decorreu uma apresentação breve da Aliança, empresa que se associou a este jantar e uma pequena intervenção do prof. Borges Gouveia. As fotos estão ai para verem como correu.

Um fim de semana desportivo de luxo

Este fim de semana poderia ter sido marcante pela coincidência de campeões. Faltou um, por uma pequena margem... passo a explicar:

Valentino Rossi - A sua vitória em Motegi deu-lhe o sexto titulo em MotoGP e oitavo no total, com 70 vitórias, sendo que já vai na oitava este ano. Um campeão, que mereceu inteiramente esta vitória, após dois anos sem títulos.

Haile Gebrelassie - a sua vitória em Berlim, com Recorde do Mundo, abaixo das 2.04.00 (ok, por um segundo) foi de luxo! Uma prova que aos 35 anos, este atleta continua com uma forma impressionante e um registo de "world record" fenomenal - já vai em 26.

E para finalizar, fora o magnifico 5º lugar nos Mundiais de Ciclismo do Rui Costa, este fim de semana esteve para ser marcado pelo novo titulo mundial do velhinho Kelly Slater - não foi por um triz (precisava ser primeiro, foi segundo) mas basta-lhe um nono lugar em Mundaka. A assistir a partir de hoje e a torcer pelo Tiago Pires.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jantar StarTracker / Linkedin em Aveiro

É já na próxima sexta-feira que irá decorrer em Aveiro, no Hotel "As Américas" o primeiro jantar/encontro em Aveiro das redes sociais Linkedin e StarTracker.

O Linkedin ( www.linkedin.com ) e o The Star Tracker ( www.thestartracker.com ) são duas redes sociais que juntam profissionais das mais variadas áreas profissionais sendo consideradas a nivel internacional e nacional respectivamente como dois casos de sucesso da Web 2.0, sendo procuradas por vários milhares de portugueses.

Como coordenador do Aveiro Group no Linkedin (grupo que junta todos os profissionais dos vários sectores que têm ou tiveram ligações regionais - desde donos de empresas, quadros médios e superiores) eu, João Oliveira e o Rui Gonçalves, como um dos fundadores do TST (The Star Tracker) estamos a preparar um evento de networking que esperamos que seja um sucesso.

O evento, terá os seguintes moldes:

19.57 horas - Recepção e SpeedNetworking inicial
20.32 horas - inicio do jantar

Durante o jantar irá decorrer uma apresentação breve da Aliança, empresa que se associou a este jantar e uma pequena intervenção do Convidado, um elemento da área da gestão de uma empresa de nivel nacional mas fundamentalmente é um espaço de convivio e troca de conhecimentos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

De volta...

Tenho estado silencioso por várias razões: férias, uma pequena intoxicação alimentar e um computador preguiçoso. Mas em breve estarei de volta

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Região de Turismo do Centro em Aveiro

Esta é, claramente, uma BOA noticia!
Comunicado do Governo Civil de Aveiro e também da autarquia aveirense.

E porque hoje é dia 11 de Setembro

Não é dia para esquecer. Recordo o texto de há dois anos. Recorda-se as imagens e o arquivo do acontecido - E o arquivo TV. Recordam-se as mortes.



(post propositadamente colocado às 13:46 - a hora portuguesa em que ocorreu o atentado.)

Lance Armstgrong: O Regresso

Sempre fui um fã de Lance Armstrong e da sua forma de vida. Desde 2004 que uso a pulseira que simboliza a sua luta contra o cancro e o esforço desenvolvido. Para mim, o seu regresso, pela causa, em 2009, é meritório. Pode não atingir a oitava vitória no Tour de France mas já é merecida. Espero que tudo corra bem e vou tentar, em 2009, ir vê-lo a correr. Boa sorte Lance!
Link para a informação oficial do regresso.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Um projecto: Dois aveirenses

Na próxima sexta-feira começa no Porto o Festival Internacional de Marionetas do Porto. O interessante, ou melhor, o mais interessante e chamativo é que este Festival tem um hino que vai ser tocado por duas fanfarras e nas quais a participação aveirense é importante. Uma, a FRICS (da qual faz parte o João Martins e outros elementos aveirenses) e a outra a Fanfarra de São Bernardo!

Segundo o próprio João Martins, a colaboração já se iniciou antes mas é sempre salutar ver valores aveirenses a brilhar. Na impossibilidade de ir ver, ficam aqui os parabéns antecipados virtuais.

sábado, 6 de setembro de 2008

Corrida do Tejo na calha

Dia 19 de Outubro lá estarei. A corrida do Tejo é uma das provas mais bonitas de estrada. E já fiz a minha inscrição, este ano limitadas a 10 mil atletas. Gostava de ir com um grupo grande, vamos ver quantos mais se inscrevem. Mas já estou a contar com a Margarida, pelo menos!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Blog com três colunas

Uma das promessas de Agosto é realizada na primeira semana de Setembro. Espero que gostem do novo design do blog, quase igual mas com três colunas e uns acrescentos. Comentem!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Falam curto e grosso...

  • Já Raul Almeida não precisa de falar... Basta ler no que NÃO está escrito no post que colocou no Enguia Fresca para perceber que não é fã da actual liderança concelhia... Ora opiniões destas de um líder da distrital mostram muito sobre o ambiente que se vive entre os dois...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Alguém encomendou uma pizza?


Para quem não conhece Aveiro, é a porta do Cemitério Central...

Bertrand

Costumo ir à Bertrand comprar livros. seja por comodidade, pelo bom atendimento das suas profissionais (com uma ou outra excepção, compreensível) seja pela diversidade encontrada. Foi o substituto que arranjei para a Fnac, um espaço onde agora vou somente de tempos a tempos.

Mas nunca tinha tido a sorte de ter um jackpot. Foi hoje. Vim de lá muito satisfeito.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Paulo Querido, Seth Godin, o anonimato e os blogs

Paulo Querido chamou a atenção para um artigo de Seth Godin sobre os anónimos e a péssima qualidade dos comentários e argumentações.

Eles sentem e se tivessem dúvidas, bastaria ter andado a pesquisar pelas caixas de comentários de alguns blogs da blogosfera aveirense... uma lástima. João Duarte também concorda...

Florinhas do Vouga

As palavras do Padre João Gonçalves à Terranova ilustram bem o seu espirito e a sua crença no ser humano. O seu papel à frente da instituição Florinhas do Vouga é meritório e o espaço agora aberto ao público é mais um passo na concretização dos eus anseios.

Que são muitos, ambiciosos e para o bem de Aveiro. Por isso é que devemos responder ao seu repto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...