Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Diario de Aveiro online

com novo site. Mais noticias por edição, um grande melhor. Mas alguém já lhes disse que estamos na era do "share"???? Que aumenta a influência da marca?

Viseu está triste... São João da Madeira lembrou-se primeiro...

Viseu está triste... São João da Madeira lembrou-se primeiro... numa manobra de alta velocidade, a Câmara Municipal de São João da Madeira lembrou-se de pedir a escolas e associações para decorar as rotundas do concelho e fez um concurso para apurar as mais bonitas...

Como é que Viseu, considerada a capital das rotundas, se esqueceu desta? Aveiro sempre muito à frente!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma péssima noticia para Aveiro!

Tão bonita a imagem... ficou por ai...
Automóvel: Nissan suspende investimento de 156 milhões na fábrica de baterias em Aveiro Lisboa, 12 dez (Lusa)

A Nissan vai suspender a fábrica de baterias em Aveiro para os seus carros elétricos, um dos últimos investimentos estrangeiros anunciados pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates. Em declarações à Lusa, o porta-voz da Nissan, António Pereira-Joaquim, disse que a administração da aliança Renault-Nissan "decidiu suspender a fábrica de baterias elétricas em Portugal porque, após análise detalhada do plano de negócios, chegou à conclusão que as quatro fábricas espalhadas por todo o mundo seriam suficientes para os objetivos ". O anterior primeiro-ministro José Sócrates tinha lançado a 11 de fevereiro a primeira pedra da fábrica de baterias para carros elétricos da Nissan em Cacia, Aveiro, que representaria um investimento de 156 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho.
(Retirado da Visão Online)

-----

E como Aveiro perde uma fábrica, 200 postos de trabalho e ganha uma primeira pedra para nada... Triste dia para Aveiro

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Podem apoiar o que decidimos?


As freguesias tentam por todos os meios lutar pelo direito a sua existência. Vai ser óbvio ver que a maioria do eleitos locais (assembleias de freguesia e executivos de freguesia) irão aprovar votos contra o fim de cada uma das freguesias. Se calhar sem ouvir os fregueses...

ou então, fazendo como faz a vera cruz! Primeiro decide que é contra e depois discute publicamente e dá conhecimento que é contra aos habitantes da freguesia!

Aqui está a maravilha da democracia representativa!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Novo diretor do Museu de Aveiro

Segundo notícias hoje nos jornais, Paulo César Barreto Aquino dos Santos é o director nomeado para o Museu de Aveiro. Licenciado em História, na variante de Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1994), tem experiência nas áreas da conservação e restauro na área da Talha Dourada, tendo passado pela Câmara de Sever do Vouga, pela Direcção Regional de Coimbra do IPPAR e pela Direcção Regional de Cultura do Centro. Trabalhou na recuperação do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, no Mosteiro de Semide, foi coordenador científico da intervenção arqueológica no Mosteiro da Batalha e no Mosteiro de Lorvão. Desde 2009 integra a equipa técnica que trabalha na musealização da Igreja da Sé Nova e da Igreja de Santa Cruz de Coimbra e tem experiência em diversas acções com vista à candidatura de projectos e obras ao QREN. Nomeação publicada em Diário da República. É nomeado em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

portagens na A25 com valores fixados

já está disponível aqui os valores a pagar nas portagens a partir desta quinta-feira. Outra das novas auto-estradas com portagem, a A25, vai custar 15,65 euros a quem entrar no início, em Aveiro, e sair no fim na fronteira de Vilar Formoso, numa extensão de 173 quilómetros. Se seguir pela A24, de Viseu até ao seu final, larga 14 euros...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Finalmente!

Estou contente que Assembleia Municipal tenha decidido agir: dia 14 de Dezembro a Assembleia Municipal de Aveiro vai reunir em Sessão Extraordinária, pelas 20.00 horas, no seu edifício sede, para debater a Desactivação da Linha do Vouga e a Defesa da Reabilitação e Recuperação do troço Aveiro/Águeda.

A Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Aveiro decidiu convocar uma Sessão Extraordinária deste órgão autárquico tendo como ponto único o “Debate sobre a desactivação do troço Aveiro/Águeda da linha do Vouga; Moção”.

FINALMENTE alguém de Aveiro vai dar a sua opinião. Alguém eleito...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...