Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Programa Interessante para os próximos dias


sábado, 14 de julho de 2012

De luto!


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Uma boa ideia


Nem sempre critico, por vezes elogio. Hoje comento uma boa ideia da Câmara Municipal de Aveiro, em especial de quem teve a ideia e a executou. No final da pista do Canal de São Roque, quem gostava de continuar em frente tinha que passar pela eclusa e os seus 20 centimetros de largura. Agora temos um passadiço com protecção. Boa ideia!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sinto-me envergonhado...



Não li, porque estive de férias e ao que sei foi uma mera frase de circunstância, que a Dra. Maria da Luz Nolasco não conseguiu obter verbas para manter a Regata da Ria. A histórica regata que deveria realizar-se no próximo sábado. Ao que parece, não conseguiu obter 8 mil euros.

Dra. Maria da Luz Nolasco, não sente vergonha? Não sente vergonha de "organizar" umas "festas da ria" que não são mais do que uma colecção de eventos desgarrados onde se encaixam maratonas de btt que sempre se realizariam e que não precisariam de estar no programa?
Aliás, não sente vergonha do evento apresentar como destaques coisas desgarradas como estas? Que não se enquandram ou que sempre existiram? Basta ler isto, no site da CMA: "O evento “Festa da Ria”, organizado pela Autarquia Aveirense, contempla a realização de várias atividades de cariz cultural, desportivo e lúdico. Destacamos a realização do Festival de Enguias e dos Ovos Moles nos dias 7 e 8 na Praça do Peixe, a Maratona de BTT de Aveiro, a feira Artesanato de verão de 7 a 22 de julho no Rossio, a Feira de Sal Marinho Tradicional de 12 a 25 de julho na Rua Homem Cristo – Fórum Aveiro e o Festival de Folclore do Concelho de Aveiro no Rossio no dia 22".

A indignação das gentes da ria é óbvia. Lamento é a falta de indignação das gentes de Aveiro. E depois ainda há mais um vento chamado "Viver a Ria" que na prática enquadra aquilo que também já é enquadrado nas Festas da Ria. Ah, e a Ria? Onde? Regata? Barcos Moliceiros? Nem conseguiu apoio do Turismo? Nem de empresas?

Dra. Maria da Luz Nolasco, Dr. Pedro Ferreira e Dr. Élio Maia (Cultura, Turismo e Presidente): uma autarquia que prescinde da Regata da Ria mas que apoia um Aveiro Moda é uma autarquia que prescinde daquilo que lhe faz o nome: a água, a Ria, a "Veneza". Ok, deixem que a Murtosa e Ílhavo trabalhem e assim se calhar vamos chamar a Ria da Murtosa e Ílhavo... Porque sinceramente, uma decisão destas só tem um nome: aquele que deram ao Festival que decorre no Teatro Aveirense: é uma decisão "Met'Água"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...