Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Sobre o aborto



Em relação às mais variadas noticias sobre o julgamento do caso do "médico do Aborto" gostava de deixar aqui os meus pontos de vista. E friso que estes são os pontos de vista sobre o julgamento e sobre as peripécias à volta, para não receber, desde já, recriminações parvas.

A atitude dos partidos políticos - mais do que os "meros" cidadãos que lá estiveram - é condenável porque o que estava a ser julgado era um caso simples de um médico que alegadamente fazia abortos. Da mesma maneira que a tal enfermeira da Maia. Como sabem todos os que acompanham casos de julgamento de tráfico de droga, antes da nova lei, os consumidores são também acusados mais para fazer número e mostrar que havia um modo de vida, um rendimento expectável do que outra coisa... Também nunca vi consumidores a irem presos, saindo do tribunal com uma leve reprimenda.

O juiz Paulo Brandão é uma pessoa séria e não deve ser insultada. E a verdade é que os comunicados de partidos políticos e os hossanas à libertação do médico são insultuosos porque escamoteiam a verdade do acordão - os arguidos foram soltos porque o caso foi mal trabalhado pelo Ministério Público e os recursos destruiram os meios de prova... Ministério Público e PJ não fizeram um bom caso, e o Tribunal é que paga as favas???

Portanto, não se entenda o acordão do Tribunal de Aveiro como uma sentença política mas sim como aquilo que se passou tendo em conta as provas produzidas em Tribunal.

Quanto à questão do julgamento, gostava que me dissessem uma coisa. É que temos de ser sérios. Um médico ou uma enfermeira que ganha dinheiro com algo que é ilicito em Portugal deve ser glorificado? Ataque-se a lei, não se defendam ilegalidades...

Senão, porque não traficar um pouco de droga? O caminho não pode ser esse...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...