Páginas

domingo, 2 de julho de 2006

Há momentos hilariantes na AMunicipal de Aveiro


Infelizmente não estava na sala - recebia um telefonema - quando aconteceu uma parte desta história...

Mas aqui fica, numa bela prosa da Maria José Santana!


Podem clicar na imagem para ampliar...

5 comentários:

  1. Há coisas no seu comportamento meu Caro JMO que eu não entendo, sinceramente não, Por muito que explique, não consigo compreender?
    O meu Amigo diz que aqui nestes meios da blogosfera, nada tem a ver com a Câmara, que aqui, é o João Oliveira, o cidadão comum?

    Eu penso que não, está à vista de todos?
    Você nunca poderá tirar e pôr a ?bata? de assessor sempre que quer e lhe apetece?

    Ou melhor, pode fazê-lo, mas para isso sujeita-se à opinião dos outros a seu respeito, umas vezes é o João, outras é o Assessor da Câmara, conforme o seu comportamento.
    Hoje e no assunto é o Assessor que fala.

    Depois sobre o mesmo, penso o seguinte:
    O Dr. Candal não menosprezou ou desconsiderou os jornalistas?
    Acha que se ele o quisesse ía fazê-lo em discurso indirecto?
    Pelos vistos não conhece o Dr. Carlos Candal?

    Ele criticou foi a Câmara?
    A Câmara propriamente dita,.
    O ter citado a sua empregada Natasha, referia-se a si, meu Caro João,ou melhor dizendo, ao assessor da Câmara...

    Não entendeu o meu Amigo ou não quis entender, e pelos vistos, não entendeu a senhora jornalista.
    Realmente foi azar, há assim coincidências, todos entenderam menos vocês.

    E aparte a senhora ser empregada doméstica, convenhamos João, que por estar num trabalho em que nós cheios de preconceitos pela educação que tivemos consideramos menor, mais humilde.

    Mas nem por isso, deixa de ser uma pessoa de muito valor, se calhar uma das pessoas de maior valor neste país de analfabetos ?diplomados?

    Já viu?
    Tem 3 licenciaturas?.

    Quem de nós, nesta fatiazinha de terreno à beira mar plantado e com rodos de dinheiro da U.E. a entrar para o ensino também, possui este valor?
    É o que eu digo, na nossa santa ignorância valorizamos o Ter e esquecemos que o verdadeiro valor das pessoas está no Ser.

    Portanto nem você nem os jornalistas e não foi para eles, repito, fiquem traumatizados ou ofendidos com a comparação...

    Pelo contrário, devemos envaidecer-nos por sermos equiparados a pessoas de verdadeiro valor, intelectual suponho, e académico indiscutivelmente da Senhora Doutora Natasha.

    Ela é que poderá estar ofendida com as equivalências, diga-se, para que toda a gente saiba e constge...

    É que, aquela ?comunada? quando mostra o ?canudo? estão mesmo avalizados internacionalmente?
    Infelizmente a porca da vida permite estas situações?
    Ainda bem que lhe calhou o Dr. Candal, que a trata, estou certo, como uma igual.

    Olhe se lhe calhava a sorte de estar aí a trabalhar para um dos nossos novos-ricos

    Por outro lado, quem conhece o Dr. Paulo Maia e a sua educação esmerada, sabe que não chamou de tolinhos à comunicação social.
    Apenas quis referir que um assunto de tanta responsabilidade merecia um tratamento mais aprofundado, daí a expressão ?simplória? e nada tem a ver o espírito com a letra.

    Olhe, pena foi a senhora jornalista e você também, não ter mencionado (talvez por esquecimento) que a Presidente da Mesa da Assembleia Municipal lhes apresentou um pedido de censura?

    É que pediu para não relatar tudo o que se passa naquele hemiciclo
    Mas disso esqueceram-se...

    Eu entendo, também não se pode lembrar de tudo não é?
    Há coisas que o melhor é não mexer João, você sabe porquê!

    Nota:
    Há palavras e pontos de interrogações que não meti aspas, já que, o seu Blog é muito espectacular, mas não aceita isso, e sai tudo cheio de gaffes, vá lá sabermos do pk...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro Terra e Sal,

    A sua verborreia continua célere. Mas afinal quem é o Terra e Sal para já conseguir descortinar o que o Dr. Candal queria dizer? é o próprio? É que se não for o próprio, eu vou considerar da sua prosa, aquilo que ela vale. Zero.

    O senhor é sem duvida inteligente: eu digo que não estava no momento, eu não faço uma afirmação que seja, mas o senhor consegue tirar considerandos e quejandos.

    Caro Terra e Sal, os blogs servem para isso mesmo. Mas para mim, chega. Se o senhor quer escrever as suas prosas, escreva-as no SEU BLOG. é para isso que eles servem. E como o seu deve ser brilhante nas aspas, não corre riscos de deixar de escrever como quer.

    Mas como todos entenderam excepto dois - ainda por cima quando um deles estava fora da sala - presumo que o Dr. Terra e Sal tenha entendido. E se entendeu, é sinal que percebeu. Percbeu, estando lá? Ficamos nós então a saber que há um deputado municipal nesta terra que tem medo de dar a cara, que entende que ser anónimo é a melhor forma de agir...

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro João Oliveira:

    Entendi perfeitamente o seu recado.
    Jamais aqui virei tecer considerações seja sobre o que for.
    Muito delicadamente ou não, fui posto na rua.

    Vinha aqui de quando em vez e não era para lhe causar qualquer infelicidade.
    Nunca foi essa a minha intenção, nem aqui, nem pelos outros lados onde você gosta de meter as suas opiniões, essas sim, sempre muito ausentes de razão, tal e qual como esta que hoje publicou sobre a Drª Natasha.

    Talvez e não sei porquê, até era e fui sempre condescendente consigo, coisa que não faz parte da minha personalidade, já que, tolerância toda, condescendência zero, você não vai entender mas também não estou preocupado com isso.

    Você pelos vistos não entendeu nem entende, que eu aqui e acolá, o deixo esvoaçar alguns palpites, desde que não prejudiquem muita a Verdade, sem o arrumar e massacrar com duas ou três penadas.

    Está pouco atento e desvaloriza os outros, ou seja, tornou-se ou se calhar sempre foi, um egocêntrico.
    Falta-lhe muita compreensão, visão e humildade, o que, diga-se, é de lamentar.
    Muito mais quando se vê a léguas que ainda não tem arcaboiço para poder ser arrogante.

    Assim com a minha ausência do seu Blog e quiçá, em algum outro dos seus amigos em que deve recomendar a directriz , vai sentir-se mais feliz.
    Mas olhe que não vai ser, em verdade e consciência, não.

    Esta vida é tão curta que devemos ter momentos felizes já que a felicidade buscamo-la desde que nascemos e há sempre contrariedades que não a permitem no seu todo.

    Mas a partir de hoje vou deixa-lo ter a ilusão de que a possui e a goza plenamente, não a vai ter nem possuir apenas vai gozar de uma contrafacção, mas para si, deve ser, acho que é mesmo, um consolo.

    Depois eu estar a par das coisas, nada tem a ver com o ser ou não, deputado municipal, aliás, nem sei bem o que é isso de deputado municipal

    Deve ser algum outro título pomposo para alguns terem nisso alguma felicidade, ou melhor um dos tais momentos de felicidade...

    Mas aqui o que interessa e nisso tem toda a razão é que esta Casa é sua, aliás é mesmo um nobre palacete.

    Eu, um pobre escriva, efectivamente nunca fui convidado para nela entrar, seja para o que for, portanto descanse, vou sair devagarinho como entrei, mas não saio de rabo entre as pernas, isso não...

    Mas corrija no seu interesse e dos que aqui comentam, essa coisa de aparecer para aí pontos de interrogação às resmas.

    É que assim, você peranhte os outros parece ser tão letrado como a Drª Natasha. já que, os seus comentários de resposta, saem lindos, nada disso aparece, tudo muito certinho sem bonecada pelo meio, o que, no mínimo é muito estranho, mas isso é um probelam seu, claro.

    E os comentadores como eu, ainda mais analfabetos do que aquilo que efectivamente são, sentem-se muito frustrados...

    É que pessoas descomplexadas como a Drª Natsha, a empregada doméstica do Dr. Candal, com 3 títulos académicos, algum se calhar de jornalismo mesmo,há muito pouca gente.

    Seja feliz e desculpe o incómodo que lhe causei até hoje.

    ResponderEliminar
  4. Afinal quem é esse Dr. de tantas licenciaturas "Terra e Sal" ??? Tirem-lhe a máscara P.F.. Desvendem qualquer coisa... Será a Natasha?

    ResponderEliminar
  5. Olá, vim dar uma vista de olhos e gostei deste blog. Também sou destas bandas, embora só de distrito.
    Prometo voltar para me manter informada do que se anda a pssar na nossa veneza portuguesa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...