Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rescaldo dos Jogos de Pequim

Nelson Évora e Vanessa Fernandes foram as estrelas portuguesas.

Usain Bolt (ai a minha costela atletica) e Michael Phelps foram claramente as figuras dos jogos, sem contestação...

Quanto á polémica do costume em Portugal:

assisti à quase totalidade das transmissões televisivas respeitante aos portugueses e aos principais dias dos Jogos e fui lendo o que se escreveu, as declarações dos atletas e algumas opiniões avulsas.

Em traços gerais, as declarações, infelizes, podiam ter sido evitadas se alguém estivesse com eles para os ajudar. Mas especialmente antes, para definir formas de relacionamento com os meios de comunicação social e para prepará-los, com sessões e “formatações” à medida do tipo de frases e métodos de forma a evitar “comunicação de crise”.

Este foi o erro do COP e também dos atletas alguns dos quais se debatem com necessidades "básicas" de treino para se preocuparem com pormenores de alta competição como sejam os factores subjacentes ao "ambiente" de treino.

Os atletas são os menos culpados. Que os dirigentes façam uma boa gestão e, então sim, podemos avançar rumo a Londres 2012

Alguns Links sobre o Assunto

Da Inez Dentinho, no Geração de 60

A opinião de Tiago Franco, da Ipsis 

Um desabafo do Miguel Marujo

Porque falham os atletas, no Sem Rumo

Tranformar Cromos em Campeões, o Vigia e outro do mesmo autor e ainda outro

1 comentário:

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...