Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Agora são nossos... Os Canais


Aveiro passa a ter, a partir de amanhã, mais uma responsabilidade.  Segundo nota ministerial citada pelo Noticias de Aveiro, o Governo formaliza entrega da gestão dos canais da Ria ao município numa cerimónia com a presença da ministra Dulce Pássaro, nas instalações do Governo Civil de Aveiro, a partir das 12h00.
Esta cerimónia deveria ter ocorrido em Setembro, mas s peripécias político-partidárias (os pequenos jogos de poder que raramente são do conhecimento da opinião pública) obstaram a isso. Agora sim, e como diz a nota, "Esta delegação de competências da gestão dos canais urbanos da Ria de Aveiro inclui também a transferência para a autarquia de recursos financeiros permitindo assim uma mais eficaz valorização, requalificação e revitalização dos canais urbanos da ria".

Sim, passamos a ter a responsabilidade. De saber cuidar do que é nosso, saber revitalizar, saber impôr regras e saber agir. Vamos mostrar que não precisamos do Governo?

1 comentário:

  1. Bom dia João

    Ainda estou indeciso se a notícia é boa ou má.

    Se os canais forem agora geridos como tudo o que os rodeia não sei mesmo se não é desta que a Avenida Afunda .

    Se bem que o Élio pode sempre tentar uma permuta com a Civilria ou a Savecol para a construção de um condomínio subaquático em troca de uns milhões com a escritura feita às tantas da manhã num boteco qualquer

    Bernardo d'Orey

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...