Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não parece razoável...

Por natureza, não sou a favor de greves. Entendo-as em alguns casos mas penso que o jogo de negociação está demasiado banalizado com as greves. E se as de sectores inteiros podem ser coerentes, algumas são, no mínimo esquisitas.

Os trabalhadores da Renault Cacia vão fazer greve, a fazer fé no que diz o JN de hoje.  Num sector REPLETO de despedimentos em todo o mundo e em que há deslocalizações do nosso país para outros e num ano em que a inflação foi zero, os trabalhadores não ficaram satisfeitos pelo aumento de 1,5 por cento. Querem 4 por cento.

Uma administração que trabalhou bem, garantindo a fábrica de baterias da Nissan para o seu espaço e com isso garantir a viabilidade da empresa por longos e bons anos, devia ter mais crédito junto dos trabalhadores. Estes deviam ser mais razoáveis, se calhar solicitando "coisas" que sejam importantes: formação, condições extra, bónus de produtividade, etc. Esperemos que este braço de ferro não corra mal para todos!

Há coisas que não se percebem...

2 comentários:

  1. Não é razoável... não é aceitável...
    Numa empresa que hà tão pouco tempo
    precisou de fundos de todos nós para sobreviver, deviam estar caladinhos e contentes com o que milhares e milhares de trabalhadores não vão ter, possivelmente por vários anos!
    Refiro-me aos funcionários públicos!
    Conseguiram passar a ideia que ganham "mares e fundos", que as "regalias sociais" são as melhores do mundo, quando a REALIDADE é bem diferente!
    Passaram a ideia, interessa que assim seja, que o MAL DO PAÍS é esta categoria de trabalhadores, a maior parte zelosa e cumpridora, e vejam o que lhes estão a fazer!...
    A população não sabe, não conhece, não aprofunda a verdadeira realidade deste TRISTE PAÍS!...
    Note-se que estou a referir-me ao trabalhador comum !....

    ResponderEliminar
  2. “ Tanta gente a querer um posto de trabalho e alguns a pôr o seu em risco”
    Já lá dizia o António Variações “ quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga…..
    António Bastos

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...