Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O não candidato



Há oito anos, Élio Maia "trocou as voltas" a Alberto Souto, que se preparava para um triunfal terceiro mandato, ganhando as eleições com uma coligação PSD-CDS e um candidato vindo das freguesias que fez uma campanha de formiguinha, longe da comunicação social, palco que não gosta (ou mesmo detesta, não o confundindo com a realidade).

Agora, a ser verdade esta notícia (e tenho indícios que o seja), Élio Maia antecipa-se, por dias, ao PSD. Um PSD que, em parte, já não o quer e que faz gala que essas informações saiam na Comunicação Social  e que o está a afrontar na questão do concurso do estacionamento. A gota de água? Não... um rio cheio de desentendimentos já tinha passado por debaixo da mesa.

Élio Maia sai de cena? Isso saberemos depois. Acredito que saia. Tal como acredito que isto foi o canto do cisne para alguns actores políticos em Aveiro.

A verdade é que agora, Aveiro vai ficar mais interessante. Porque as dúvidas que surgem são: Que candidato vai buscar o CDS? PSD avança com Ribau e sujeita-se a uma providência cautelar em tribunal? Ribau aceita? As concelhias da coligação vão sobreviver? A coligação, essa, parece estar ferida de morte. Com Élio, iria sobreviver.

Eduardo Feio pode continuar a sorrir. Porque a luta política vai ser feita sem candidato do outro lado, para já...

3 comentários:

  1. Este senhor ganhou a Alberto Souto por uma margem mínima e tão vergonhosa que o espantou!
    As freguesias da periferia deram o principal contributo para o "desastre" pelo populismo barato!
    Hoje ninguém está com ele (a população já não dorme tanto e os amigos de longa data rejeitam-no), a incompetência é mais que evidente e vai ter o que merece!
    Dentro de alguns Partidos que "desgovernaram" Portugal nas últimas décadas e que querem dominar as populações a seu belo prazer, os falhanços que deram origem a tanta contestação e revolta não se perdoam!




    ResponderEliminar
  2. A Lei nº 49/2012, de 29 de Agosto, impôs limitações ao número de diretores de departamento e chefes de divisão (e ainda ao número de cargos de direção intermédia de 3.º ou 4.º grau - coordenador) para diminuir os gastos públicos em chefias proliferantes....
    A Câmara de Aveiro, obrigada a aplicar a lei, cessou mais de 30 cargos. Mas logo após começou a nomear progressivamente idêntica quantidade de "coordenadores" (sem concurso público), os quais ganham praticamente o mesmo (2.025,35 EUROS)!!! (Cargos de Direção Intermédia de 3º Grau). Note-se que as novas nomeações foram feitas em função dos boys, pois não batem certo com o novo organigrama aprovado o qual tem poucos departamentos e poucas divisões, relativamente ao anterior...!

    Agora pergunta-se, onde está o respeito pelo espírito da lei?! É lícita esta habilidade ou não?! Onde está o moralismo na contenção de custos municipais?!

    Ver Diário da República, 2.ª série — N.º 101 — 27 de maio de 2013:
    MUNICÍPIO DE AVEIRO, Despacho n.º 6890/2013


    "(...) Artigo 6.º
    Estatuto remuneratório
    No respeito pelo disposto no n.º 3 do artigo 4.º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, a remuneração dos titulares dos cargos de direção intermédia de 3.º grau corresponderá à 6.ª posição remuneratória da carreira geral de técnico superior a que corresponde o nível 31 da tabela remuneratória única. (...)" (SÃO 2025,35 EUROS)

    http://drh.ist.utl.pt/files/Tabelas-Salariais_em_vigor_2011.xls

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...