Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2003

Afirmacoes



O nosso leitor Moliceiro voltou a entrar fundo em alguns dos problemas de Aveiro.

"Há muito que Aveiro não exporta políticos. Que não tem políticos com voz nacional. Nos anos mais recentes, o paradigma do político aveirense foi o inenarrável Candal. Foi a nossa glória. Afrontou o Portas com um charuto trancado nos queixos e os jornais gostaram. Resultado: o Portas é ministro e o Candal já não escandaliza. A verdade é que depois do Vale Guimarães, adepto do Belenenses, Aveiro cultivou um umbigo pacato e pacóvio. Perspicaz e diletante, o Dr. Soares lá foi buscar o Vale Guimarães para seu mandatário. Tratou-se do reconhecimento que os aveirenses nunca lhe souberam prestar. Quem se lembra dos cabeças de lista às eleições para deputados do distrito de Aveiro? Do Ângelo. Do Pacheco. Do Mendes. Reparo que só citei gente do PSD. Dos do PS já nem sei quem são. Importamos políticos, isso sim. Nunca li, dessa gente, uma estratégia para o distrito. Ou, pelo menos, assumirem que o distrito, pelo menos o de Aveiro, como entidade política, não tem futuro. O Vale Guimarães, esse, tinha uma ideia: a da coesão federativa do distrito porque sabia não existir uma coesão natural, espontânea. O que se pode pensar de uma cidade que aturou, sem incómodo, um Girão? Ou de um distrito que suportou, sem sobressalto, um Madaíl?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...