Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

A Assembleia Municipal

Nunca assisti a nenhuma sessão da AM e já confessei junto de vários amigos o meu desejo de um dia destes poder assistir a uma sessão. No entanto, é difícil fazer coincidir os meus dias em Aveiro e a minha disponibilidade com as reuniões. Mesmo assim, a vontade mantém-se intacta e um dia espero que se cumpra.
O facto de nunca ter assistido in loco, não significa desinteresse pelos assuntos que lá se debatem. Costumo acompanhar o rescaldo das reuniões pelos órgãos informativos locais e pela blogosfera.
Esta semana, fiquei incrédulo com a denúncia do deputado do PCP António Regala, mas mais surpreendido fiquei com o abandono dos trabalhos por parte dos deputados da oposição. Alguém me pode explicar esta posição?

8 comentários:

  1. Se deixarem passar no filtro dos comentários esta voz desagradável para a maioria, porém isenta e séria, há uma resposta:
    A presidência da AM é hoje manifestamente incompetente e prepotente, "a léguas" do dr. Candal, do Dr. Rogério Leitão, do Sr.s Encarnação Dias e Soares Machado...
    Se queriam ir buscar alguém de fora de Aveiro, fossem buscar alguém com nível.
    Infelizmente a Drª Regina não o tem.
    Peço desculpa, mas é a minha sincera opinião. E, como vêm pelo histórico de presidentes da AM/Aveiro supra, sei do que falo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos seus pseudo e auto-elogios...

    Mas como o Nuno Quintaneiro não estava na AM, ficou a perceber o mesmo...

    Caro Nuno,
    Foi reportada na última Assembleia Municipal que o representante do PDP, António Regala, bancário, tinha sofrido pressões junto dos seus superiores na CGD devido a ter feito uma intervenção contra uma empresa... Algo que todos repudiaram.

    Quanto à questão do abandono dos trabalhos... Não me vou pronunciar. Mas teve a ver com o periodo do publico ter terminado às 23.40, ter sido feita uma votação para continuar os trabalhos (que devem terminar à meia noite) e há a questão de não se deixar um ponto iniciado a meio... Com isso, com a saida de elementos do BE, PCP e PS e com algumas faltas do CDS e PSD, deu-se a falta de quorum...

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno,

    Folgo em ver o teu interesse; sê bem vindo, aliás como todos os Aveirenses(nascidos ou não, nao interessa nada!).

    Devo confessar que neste mandato, infelizmente pelas más razões, as reuniões da AM de Aveiro têm sido bastante polémicas!

    Pedro Pires da Rosa

    Creio que a incapacidade e elevada insegurança da Presidente na condução dos trabalhos reflecte-se em tiques de autoritarismo e prepotência.

    O lamento que faço, pessoalmente, nada tem a ver com a Dra Regina Bastos enquanto profissional, muito menos com o facto de ser de Aveiro ou não ... o que se lamenta e provoca quezílias absolutamente desnecessárias é a incapacidade que a cidadã Regina Bastos tem para exercer a Presidência seja de que parlamento for.

    ResponderEliminar
  4. So uma correcção: na pressa inventei um partido novo: o deputado em causa, António Regala, é do PCP

    ResponderEliminar
  5. Esta coisa das janelas "snap view" nao ajudam nada e pioram este espaço de referência.

    ResponderEliminar
  6. Os aveirenses nascidos e os mortos? Ou os por nascer? Lol

    ResponderEliminar
  7. Tem razão ... Nao fui explicito o suficiente!

    Os Aveirenses nascidos em Aveiro, os simplesmente nascidos e os que são como Vexa caro anónimo!

    Pedro Pires da Rosa

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro

    Obrigado pela resposta. Em relação à Dra. Regina Bastos não vou tecer qualquer comentário porque não a conheço pessoalmente.
    A questão que coloquei no post continua a interrogar-me porque quero continuar a acreditar que em democracia as decisões são tomadas pelas vias normais. Esse abandono generalizado das bancadas parlamentares da oposição é uma decisão radical que me parece grave e deveria ser bem explicada.

    Se todos acham normal esse comportamento, então já não sei o que dizer...

    Um abraço.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...