Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2007

I Triatlo de Aveiro


A estreia de Aveiro no Triatlo
No fim-de-semana de 14 e 15 de Julho, realiza-se a primeira edição do Triatlo de Aveiro. Pontuável para a Taça de Portugal, conta ainda com uma prova promocional e outra relativa ao circuito nacional jovem.

Os mais pequenos são os primeiros a entrar em acção. No sábado, dia 14, a partir das 16h00, tem início o I Triatlo Jovem de Aveiro. O local de partida é a Ria de Aveiro, junto ao Centro Cultural e de Congressos. Será a sétima prova a contar para o circuito nacional jovem.
Benjamins, infantis, iniciados e juvenis, assim como os pais e acompanhantes dos atletas, estão convidados a participar. As distâncias variam consoante o escalão etário. Por exemplo, os benjamins cumprem 50 metros de natação, 650 m de ciclismo e 300 m de corrida. Já os juvenis nadam 300 m, pedalam 6 km e correm 1,5 km.
O parque de transição estará aberto entre as 14h40 e 15h40 para verificação do material e situa-se junto ao Centro Cultural e de Congressos.

Domingo com duas provas
No dia 15, o programa do I Triatlo de Aveiro oferece-nos duas provas. A primeira é de promoção e destina-se aos interessados em experimentar a modalidade. Efectua-se na distância de super-sprint: 300 metros de natação, 7250 m de ciclismo e 2000 m de corrida.
A segunda é um triatlo olímpico, pontuável para a Taça de Portugal. Em Aveiro, realiza-se a sexta etapa desta competição. As anteriores disputaram-se em Grândola, Pedrógão Grande, Quarteira, Póvoa do Lanhoso e Oeiras.
Os participantes desta prova terão de superar 1500 m de natação (uma volta), 36250 m de ciclismo (cinco voltas) e 9000 m de corrida (duas voltas).
O Triatlo Super-Sprint começa às 10h00, enquanto a prova da Taça de Portugal arranca uma hora depois. A partida será na Ria de Aveiro, junto ao Centro Cultural e de Congressos. A meta também estará instalada nesta zona.
Para as duas provas, o parque de transição para verificação do equipamento abre às 8h40 e encerra às 9h40.
O I Triatlo de Aveiro é organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e conta com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...