Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2003

Estádio e Hospital



(esta peça é Web only podendo, como qualquer uma das outras, ser comentada... Aliás, aguardam-se comentários das partes envolvidas)
Vamos a factos.
O Diário de Aveiro de hoje e o Noticias de Aveiro referem ambos que a Câmara Municipal de Aveiro já tem uma localização para o Hospital. Curioso. Curioso falarem nisso e e o DA dar-lhe destaque quando eu (enquanto jornalista do Litoral) e todos os outros órgãos de comunicação social na altura referiram esta localização. Falo de uma das assembleias mais polémicas dos últimos anos, em que foi possibilitada a presença e as afirmações de Rui Brito para algo que agora foi denunciado.

Nessa assembleia geral, sob pressão de uma data para entrega de candidatura comunitária, Rui Brito - que conseguiu intervir fora de todas as regras - e a Câmara quase que "obrigaram" a Assembleia a aprovar o protocolo de cedência das instalações dos antigos Armazéns Gerais, com a alegria da Junta de Freguesia de São Bernardo, que ficaria com espaço para as associações culturais da freguesia. E a habitação social (e não só) pois existiriam terrenos para vender...
O CDS, que pugnava pelo novo Hospital não teve a mínima hipotese.
Como se mudam os tempos - leia-se a situação política, financeira, administrações - e as vontades. Agora o Hospital Distrital de Aveiro tem outro administrador (não PS), a Câmara Municipal de Aveiro diz que tem um espaço no PDM definido e o que quer é ganhar dinheiro com os terrenos.

Para comentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...