Páginas

sábado, 13 de setembro de 2003

Estágio de Bailado...



Depois de qutro imensas horas de comboio consegui chegar a tempo de assistir ao espectáculo/mostra final dos alunos do nono estágio de bailado que decorreu num Centro Cultural e de Congressos recheado de pais e avós felizes e de crianças e adolescentes cheios de alegria.

Acompanhei, à distância, a polémica gerada à olta do corte do subsídio ao dito e pensava escrever algo que fosse simpático. E quero. quero dizer que deviamos ter um décimo estágio. E muito mais.

Marília Martins foi ao palco a convite do professor espanhol (presumo eu) que coordenou o estágio e para quem viveu durante tantos anos aquele mundo como seu, teve o azar de defender uma posição díficil do seu colega da "cultura" Manuel Rodrigues. É que quem coordena é ele. E ao tentar justificar o pouco dinheiro e o recurso a professores (competentíssimos) de Aveiro. ela cometeu uma gaffe pouco simpática. Dizer que é preciso situações destas para mostrar que o que é nacional é bom foi no mínimo caricato, mais a mais em frente ao coordenador e excelente comunicador...

Marilia, peço-lhe três coisas: 1) que tente que haja um décimo... 2) que não faça fretes destes. 3) Não tente desulpar-se em política porque quem fica mal vista é a Marilia.

Um estágio de qualquer área, costuma ser o final ou início de algo muito bom. Reconheço as capacidades e a qualidade de alguns dos professores de aveiro mas quero salientar que este tipo de exercícios costuma ser feito com qualidade e professores que habitualmente nao conheçam os alunos. para motivá-los, para lhes dar algo mais. Decerto concorda comigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...