Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Mais um comentário... da mesma opinião!




Manuel Fernandes Thomaz também esteve presente no estágio e pensa desta forma directa.
"Também vi o espectáculo do 9º estágio de bailado (até porque tinha um filha inscrita) e também acompanhei a polémica em volta dos cortes de subsídios.
Gostava apenas de dizer que sem tirar mérito a todos os professores de Aveiro, cuja competência, na maior parte dos casos é inatacável, o espírito deste tipo de iniciativas culturais é precisamente o de proporcionar metodologias e técnicas diferentes daquelas a que os nossos miúdos estão habituados, na medida em que muitos dos miúdos, e principalmente miúdas, são alunos(as) dos professores aveirenses durante o normal ano lectivo.
A iniciativa de convidar professores de outras paragens, neste caso, tem o mérito de fazer com que os miúdos (as) aveirenses aprendam coisas novas e tenham contacto com pessoas e realidades diferentes. Não significa de modo nenhum que os professores aveirenses são piores do que os outros. Também não significa que os professores estrangeiros são melhores. Não são melhores nem piores. São apenas diferentes, e é precisamente aí que reside a mais valia e o interesse desta iniciativa. Por isso, não misturemos as coisas.
Se não há dinheiro para convidar mais professores estrangeiros, que se assuma isso mesmo. Afinal, os tempos são de crise! Não tentemos é encontrar outras justificações que neste caso mais podem parecer desculpas de mau pagador."



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...