Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2003

A Camara de Aveiro contra... e noticias do referendo



Numa recente peça, o JN dá a conhecer a posição da Câmara de Aveiro sobre a Marina da Barra.

A Câmara de Aveiro decidiu, por unanimidade, manifestar a sua "total oposição" ao projecto da marina da Barra, por representar uma "violenta agressão ambiental".
A decisão da autarquia aveirense, tomada em recente reunião, foi dada a conhecer na reunião da Associação de Municípios da Ria, presidida pelo presidente da autarquia de Ílhavo.
A posição surge no âmbito da discussão pública do estudo de impacto ambiental e vai ser comunicada ao Instituto do Ambiente. Embora manifeste o seu apoio à construção de uma marina na Barra, a Câmara de Aveiro considera que o projecto em análise é "um gravíssimo precedente quanto à possibilidade de se aterrar leito de ria navegável para desenvolver projectos imobilários".
A autarquia presidida por Alberto Souto está preocupada com as repercussões que o projecto possa ter sobre o trânsito no concelho de Aveiro e pelas consequências que o estreitamento do canal de Mira possa vir a ter no comportamento hidráulico de toda a ria.
A Câmara de Aveiro defende uma reformulação do projecto que "possa rapidamente viabilizar uma marina na Barra, ambientalmente integrada".
Alberto Souto reagiu, entretanto, às declarações do presidente da Câmara de Ílhavo, segundo o qual na base de a alguma oposição à marina da Barra estariam sentimentos de inveja.
"Da minha parte não há inveja nenhuma, tenho mesmo é pena da pessoa que vai ficar para a história como responsável pelo aterro de 60 hectares de leito da ria", disse o autarca de Aveiro, ao JN.


Entretanto, um dos poucos deputados portugueses no Parlamento Europeu que cultiva a participação das pessoas através das novas tecnologias, Carlos Coelho, publicou dois textos e várias opiniões. Aconselho-vos a visitar este link e este... e se quiserem transmitir a sua opinião a Carlos Coelho, façam-no através deste email.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...