Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2003

Parques




A Assembleia Municipal já aprovou o parque subterrâneo situado no Centro de Congressos, segundo as notícias de vários órgãos de comunicação social. Mas no mesmo âmbito, o parque subterrâneo do Largo Maia Magalhães é criticado ferozmente pelo presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz (João Barbosa). Nas suas críticas, que podem ser lidas no "JN" quero realçar as seguintes: "É inconcebível que se faça um parque naquele largo sem ponderar os inconvenientes", disse João Barbosa, ao JN, salientando que existem, nas imediações, quatro parques de estacionamento "que nunca estão cheios". mas também uma outra, mais importante, a meu ver: João Barbosa aponta outros inconvenientes, como seja o facto de onde está hoje o largo Maia Magalhães ter ali existido, antigamente, uma igreja e o cemitério da freguesia.
"Vão aparecer ossadas, como já aconteceu, quando foi da implantação da estátua ao bombeiro", frisou o autarca, salientando que, debaixo do largo, há um tunel de arcadas "que atravessa a cidade".


A construção de um parque de estacionamento subterrâneo no largo Maia Magalhães, junto ao quartel dos Bombeiros Novos, não passa, para já, de uma intenção da autarquia aveirense, que quer utilizar a mesma estratégia que usou para a construção do parque de estacionamento recentemente inaugurado na Praça Marquês de Pombal: contrato de projecto, construção e concessão a uma empresa privada. O mesmo sistema que quer adoptar para outro parque, há muito previsto, para as imediações do Centro de Congressos. Os projectos estão na Assembleia Municipal, para aprovação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...