Páginas

sábado, 29 de maio de 2004

O eco deste blog - Na Assembleia Municipal

Numa deliciosa crónica intitulada "A "Cova Funda" das Finanças Aveirenses" a Filipa Gaioso Ribeiro deliciou-nos no passado dia 27 com esta prosa:

"A chamada de atenção foi feita na última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro. Os deputados da oposição, que debatiam com o executivo municipal a gestão financeira da câmara aveirense, exigiram que as contas da autarquia passassem a estar disponíveis na internet. Uma demanda que não mereceu comentários do presidente da câmara, Alberto Souto, mas que foi mote para uma sugestão do deputado democrata-cristão Diogo Machado: "Não sou adepto de publicar as contas na internet, mas até tinha um nome para o endereço electrónico: www.covafunda.com". A gargalhada instalou-se. E o autor da sugestão que, como toda a oposição, considera que a câmara de Aveiro, em termos de finanças, está com a "corda ao pescoço", mostrou satisfação pela ideia ter sido tão bem recebida entre aqueles que "medem forças" com o executivo municipal. Para já, quem digitar www.covafunda.com não chega a qualquer página de internet e apenas recebe uma mensagem a dizer "unable to open www.covafunda.com", mas quiçá, um dia, quando o executivo aveirense menos esperar, o endereço www.covafunda.com possa conduzir um qualquer interessado às contas da câmara municipal de Aveiro.

É curioso que se pense assim entre os partidos da oposição à Câmara de Aveiro e que também se pense assim na Câmara de Aveiro: aqui, neste blog, a 06 de Dezembro de 2003 já se pensava assim e pouco depois tinham a mesma opinião José Costa e Ulisses Pereira, Susana Esteves... Se acredito que Capão Filipe tenha a mesma opinião e António Salavessa também, volto a fazer a pergunta:

O que falta para termos informação atempada sobre o orçamento e a conta de gerência da Câmara Municipal de Aveiro na Internet?

PS - As pequenas crónicas de Filipa Gaioso Ribeiro e Patricia Coelho Moreira no Público são imperdíveis. Continuem! Outro exemplo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...