Páginas

domingo, 20 de novembro de 2005

A inovação de Pedro Silva

Caro Pedro Silva,

Já tinha tido a oportunidade de comentar a abertura do seu blog. E já tinha reparado que colocava a agenda online. Hoje vi que o Diário de aveiro deu a isso destaque.

Acho meritório da sua parte essa questão, mas não é coisa que me entusiasme. Pretendo ver todas as agendas mas mais do que isso, quero ver todas as actas com mais rapidez do que elas estaão a ser colocadas e quero ver outros documentos importantes. A participação do cidadão passa por ai.

Há dois anos a esta parte - e este ano vai ser o terceiro e espero que seja o último em que necessito de fazer "campanha" - que este blog e eu próprio tem exigido que os documentos principais e orientadores da actividade do município - nomeadamente o Plano de Actividades e a Conta de Gerência esteja disponível online ANTES de ser discutida pelos senhores elementos da AM e depois, o documento que foi aprovado.

Todos os presidentes de concelhia dos diversos partidos têm concordado com a medida e referido várias vezes essa questão nas reuniões - quer o António Salavessa quer o António Granjeia.

Acho curioso que o Pedro Silva não tenha, nunca, reparado nisso. Acho curioso que o Pedro Silva nunca tenha produzido uma palavra não só sobre a questão das agendas das reuniões mas também sobre a celeridade das actas municipais e da assembleia municipal, sobre o plano de actividades e orçamento, sobre a conta de gerência.

Caro Pedro Silva, espero que seja o primeiro a alinhar na campanha deste ano - o ano passado eu insisti várias vezes com a Eng. Lusitana Fonseca e o problema não era tecnológico.

E continue a colocar online as agendas. E que o site da CMa também coloque online.

2 comentários:

  1. Não percebo como é alguém que há mais de um ano tem responsabilidades como vereador a tempo inteiro, só se lembre de coisas importantes quando passa para a oposição.
    A propósito do Plano de Actividades e Orçamento online estou certo que o actual executivo não o deixará de fazer,até porque houve posições claras do PSD e do CDS sobre esta matéria.
    Espero que os Presidentes das Concelhias não fiquem na situação ridícula em que ficou, na altura, o Dr. José Costa

    ResponderEliminar
  2. Esta questão paarce-me totalmente descabida.
    Como é possível que alguém com responsabilidades politicas e vereador com pelouro só depois de passar apara aoposição reparou que não havia agendas das reuniões diposniveis on-line?! Andou então a fazer o quê?! E com a agravante do deputado municipal do seu partido - Raúl Martins e o do cds.pp já terem alertado para o efeito (para além do caríssomo JMO). De inovador não tem nada.
    Para além disso, concordo perfeitam,net com o João Oliveira.
    As agendas não me parecem nada propositadas (para além de colocar algumas dúvidas do ponto de vista de ética e jurídico).
    Mais importante é o resultado das reuniões - cma e am. Aí sim deveriam estar disponíveis ao público e aos munícipes pelo menos 2 a 3 dias após a realização das reuniões. Isso sim... seria um verdadeiro serviço público e de uma verdadeira abertura municipal.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...