Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Notas curtas

1) Jardel marcou, o Beira-Mar ganhou (por 2-0, sendo o segundo de Alcaraz) num jogo morno. Prefiro, como simples adepto, a rapidez de Wegno e Jorge Leitão mas haverá muitos jogos que Jardel irá resolver, desta forma. Mas o Beira-Mar tem de perder o medo (Correcção: anteriormente estava momento) de rematar!
(pouca gente no Estádio)

2) Li uma noticia no Público de hoje, a uma coluna ou pouco mais, que me chocou. Uma freira de 70 anos foi assassinada em Mogadiscio (não reconheço qualificações para considerar aquilo um país, por isso refiro-me apenas à cidade). Na mesma noticia há declarações de um porta-voz, anónimo, do movimento islamista a referir que a pessoa que a assassinou podia estar com raiva por causa das palavras do Papa. Já o xeque Abubukar referiu que quem ataca Maomé deve ser morto. Estas frases, de pessoas com responsabilidades dão azo a um pedido e um desabafo. O desabafo? Há quem ainda não tenha saido da Idade das Trevas no Século XXI, percebendo-se perfeitamente o discurso do Papa. O Pedido? Não há por ai um missil perdido que se possa enviar para Mogadiscio?

3 comentários:

  1. Como especialista reconhecido no assunto,ou seja futebol, comento apenas o item 1 da sua dissertação.
    "O Beira-Mar tem de perder o tempo de rematar?", escreveu vc. Isto é português, chinês, sudanês...o que é isto, afinal? Como dizia Pedroto (conhece? ouviu falar?)"àcerca daquilo que não sabemos, não devemos dizer nada". Siga o exemplo, s.f.f.

    ResponderEliminar
  2. Matar desta forma cruel, é à partida fazer algo que para nós é condenável, mas esquecémo-nos muitas vezes que esses assassinos são terroristas e por vezes condenamos os mulçumanos por crimes que eles próprios condenam na sua maioria. Penso que existem extremos por todo o lado e, efectivamente, estamos na presença de um.

    Excelente blog.

    ResponderEliminar
  3. deduzo entao que o JMO esteja de acordo com a saida bombastica do Bispo Manuel Clemente....


    http://aanarquiadascoisasnormais.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...