Páginas

domingo, 30 de setembro de 2007

Profecias do Prof. Marcelo

«Recordem-se deste nome porque vai ser o futuro líder desta corrente populista do PSD: Ribau Esteves. Tem qualidade e futuro» Marcelo Rebelo de Sousa in programa da RTP 30/Set/2007

[Parte actualizada por JMO] De realçar que deu este elogio num programa em que estava visivelmente agastado com os resultados, nos quais não se revê e onde aproveitou para mandar farpas a uma série de pessoal, nomeadamente Manuela Ferreira Leite... [Actualizado por JMO
-

João;

Vou "re-actualizar" este post, que foi "actualizado" por ti para desfazer dúvidas que naturalmente possam surgir a quem o leia. É que o que fizeste não foi uma "actualização", foi uma alteração à citação (até admito que a tua seja mais precisa, não sei...) e um comentário no próprio post por baixo da citação. Como o post está assinado por mim, sinto-me forçado a escrever estas linhas para não apagar de uma vez o post, apenas e só por uma questão de respeito ao visitante que o comentou. Como deves compreender, se eu não faço comentários sobre determinadas matérias em público, também não aceito que o façam num post que está assinado por mim. Acho que me compreendes. NQM

10 comentários:

  1. Lá vão ficar os sociais democratas de Aveiro cheios de inveja... :)

    Ultrapassados por um politico de um concelho mais pequeno e que nunca conseguiram "ingulir" :)

    É curioso ver frases destas a vir de pessoas que dizem saber muito... é que desta vez até foram as bases a escolher ... mas parece que as bases foram contra os intelectuais do psd!!! e agora o que será deles?

    Já agora gostava de ver se o Sr. presidente da CMA comentava os resultados... é que como apoiante oficial do Dr. Mendes agora tem o dever moral de o fazer... mesmo sendo independente... qd o apoiou deixou de ser.

    ResponderEliminar
  2. ok... fui o anonimo q escreveu o comentario ... eu nao vi o programa e com a actualizacao feita pelo JMO agora percebi que o comentario do professor era positivo relativamente ao Ribau... pelo menos para as pessoas que acharem que ser populista é bom...
    Raltivamente ao comentario extra do Nuno... desculpe mas nao percebi ... pq queria apagar o post? nao aparece nada de insultuoso ou de genero... m ok...

    ResponderEliminar
  3. Trata-se apenas de interpretações. Eu interpretei as palavras do prof. Marcelo duma forma, outros poderão interpretar doutra forma. Por isso, eu não teci qualquer comentário extra, citei apenas.

    O que o João fez a seguir foi um juízo de valor, num post assinado por mim, em relação à citação. Para isso, preferia que tivesse utilizado a caixa de comentários e não alterasse a estrutura do post que eu fiz.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Estou pasmo: Então ser apelidado de "futuro líder desta corrente POPULISTA" agora é elogio????
    É mesmo não se saber o que é o populismo. De positivo tem muito pouco.
    Coitado do Prof. Marcelo... usa a ironia e depois há quem não o perceba... enfim.
    Mas há limites. "Populista" é positivo?!

    ResponderEliminar
  5. Caro Nuno Quintaneiro e leitores:

    O "Actualizado por JMO" por erro meu apareceu debaixo da minha frase quando eu queria que entitulasse o comentário, que aparecia entre aspas, o que provavelmente evitaria este equivoco...

    Peço desculpa ao Nuno pelos incomodos que lhe poderá ter causado e quero frisar que a frase abaixo da citação é da minha inteira responsabilidade.

    ResponderEliminar
  6. Caros anonimos 1 e anonimo 2:

    Eu entendi como positivo dado o prof. Marcelo Rebelo de Sousa ter referido para nos mantermos atento a este nome. Não quero dizer como isso que seja mais positivo ou mais negativo ser "populista", "liberal" ou outro adjectivo qualquer nas várias correntes ideológicas do PSD.

    ResponderEliminar
  7. Ok João. Não precisavas de me pedir desculpas até porque não me causou qualquer incómodo. Apenas não gostei da "actualização" que alterou a essência do post. O objectivo era ser isento e cada qual tiraria as suas interpretações. Com a tua "adenda", o post ficou "inquinado". O visado é que no meio deste "mal-entendido" ficou esquecido... Geralmente é o que acontece aos "populistas" quando o seu tempo passa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. ai depende dos populistas... para mim o Marcelo é um populista ... por isso dizer que o Ribau vai ser o lider da corrente populista do PSD é um comentario positivo para o Ribau.

    ResponderEliminar
  9. Fico sempre espantado com a delicadez com que se tratam os assuntos quando dizem respeito ou ao PSD ou ao PS.

    "Populismo" em política tem e sempre terá uma conotação negativa.

    E Marcelo não estaria certamente a enaltecer as capacidades populistas de Ribau, mas sim a vincar o cariz populista que Menezes vai trazer.

    Goste-se ou não de Marcelo, ele fez uma crítica. Com ou sem o tom irónico, populismo em política não é um elogio. E dize-lo com frontalidade não é mal nenhum.

    ResponderEliminar
  10. concordo com o ultimo comentario... mas se quem chama populista a um politico for considerado um politico populista (que é como eu considero o Professor Marcelo) o que dizer da critica?
    Na realidade o Ribau pode ser populista ... mas ele esta la devida as bases e nao devido a intelectualite do psd... e essa intelectualite agora nao sabe mt bem o que fazer... por isso classifica-os de populistas... o que so me faz rir vindo de pessoas como o prof marcelo ou como o santana lopes...!!!:))!!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...