Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Jogos e Espectáculos


Já me tinha acontecido no jogo com o V. Setubal, no Estádio da Luz, para a Carlsberg Cup. Depois de uma tarde de compras no Colombo, incluindo mantimentos para o pequeno almço antes da Corrida do Tejo, dirigi-me para o recinto ao lado receoso de ter que deixar tudo o que fosse comestível em algum guichet. Não. Nada. Um segundo para mostrar o bilhete e cartão de sócio e já está. Na porta específica, antes de passar pelos torniquetes - com ajuda simpática para passar o código de barras do cartão - um segurança virou-se para mim, perguntou-me se eu tinha bebidas ou máquinas fotográficas na mochila - bem pesada que estava - e mandou abrir... Só fui apanhado com a garrafa de água, a única que tinha à vista...
O resto passou tranquilo. A Powerade, os bolos, tudo. Ainda pensei que fosse por causa do jogo ser com o Setubal... Não. E sabem onde estava. Na fila imediatamente atrás do banco do Setubal. Aliás, passei a segunda parte ao lado do Matheus, que lembrou como o futebol dá muita volta "no Beira-Mar, só estava no banco e tudo correu mal".

Alguns dias depois, um amigo confidenciou-me que lhe tinha acontecido o mesmo no jogo
com o Celtic. Para a Liga dos Campeões.

Já com o Nuno Quintaneiro e com o mesmo amigo que foi ao jogo com o Celtic nos aconteceu de tudo no Estádio Municipal de Aveiro, com a segurança dos jogos do Beira-Mar. Desde críticas porque ainda não tinha bilhete de jogo, apalpados de fio a pavio e a perguntar o que tenho no bolso, já confiscaram mini-rádios... etc, etc, etc... A diferença estará na rudeza dos stewards ou na explicação pura e simples que a enorme maioria dos que vão ao futebol querem ir ver um bom espectáculo e não são criminosos em potência?
O que me leva a concluir isto: privilegie-se o espectáculo e não se transformem espectadores em criminosos... Aliás, é isto que o Governo está a fazer com as claques.

3 comentários:

  1. Tudo o que se passa e eventualmente venha a passar neste estadio de Aveiro, é pura anedota e motivo de riso por um lado e choro por outro.

    ResponderEliminar
  2. «e o resto passou tranquilo» Ora aqui é que reside o perigo. Mais vale um segurança rude (impõe respeito) e eficaz, do que muito simpática e permissiva! Quanto aos "criminosos em potência", bom, se calhar os "adeptos" do Futebol (de um modo geral) não serão propriamente muito tranquilos, especialmente essas entidades culturais "raras", designadas por claques.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro JMO
    Então e o que é que concluis?
    Powerade a mais???
    Abraço
    Raul Martins

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...