Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Crise na política I

Caro leitores, retomo a argumentação diária. Este interregno foi para resolver alguns assuntos profissionais mais complicados e também para acrescentar novidades ao blog. Para além da longa lista de blogs aveirenses, que irá aumentar ainda mais, terei outras novidades em breve.

Mas a crítica de hoje fica para uma notícia que li na segunda-feira, na Terranova e que me deixa aparvalhado:

"Aveiro: Desfile nocturno de moliceiros é ponto alto do Carnaval.
A Câmara de Aveiro apresentou, esta manhã, o projecto "Folia no Canal", projecto criado e desenvolvido com o objectivo de transformar o Entrudo Aveirense num dos mais originais e divertidos
carnavais do país.
O ponto alto está marcado para a próxima segunda-feira à noite, a partir das 22 horas, com um desfile de 12 barcos moliceiros no Canal Central da Ria de Aveiro.
Animação de rua, a partir da próxima quarta-feira, animação com 150 figurantes de associações locais e uma batalha de flores integram também o programa.
"É um projecto que caminhará paralelamente em várias e múltiplas formas de intervenção. É uma superprodução que terá quê ser rentabilizada em termos de imagem de Aveiro", afirmou, esta manhã, o vereador da Cultura da Câmara de Aveiro, Pedro Silva.
No final é promovida a queima de Entrudo, com máscaras de cada embarcação e animação, noite fora, numa tenda que vai ser montada.
Na próxima quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, a animação de rua vai condicionar o trânsito, a partir das 17h30, na rua João de Mendonça, na avenida Lourenço Peixinho e na praça Marquês de Pombal".

Acredito que de "superprodução" tenha só o nome. Mas a verdade é que Pedro Silva me desiludiu com este anúncio um pouco... carnavalesco.

Para além do facto curioso de se criar problemas de transito num dia de semana na principal artéria aveirense (hoje), este Carnaval nada é. Esquecem-se que nas áreas importantes da vida e em todas as outras, a especialização é que conta? Esquecer que Aveiro não é sinónimo de Carnaval - saber do que é que é serve para outro artigo - é meio caminho andado para a asneira.

Uma coisa é realizar uma iniciativa particular - da Paróquia, que até achou que este ano não tinha fundos para isso - outra é meter as associações que estão dependentes dos subsídios ao barulho e fazer algo que por muito bonito que seja é um sucedâneo. Ainda por cima numa região que tem alguns dos melhores Carnavais do Pais: Ovar e Mealhada, pelo menos!

Actualizado: no JN de hoje dão-se os valores, diz-se que se quer internacionalizar!!!! e aponta-se o valor de 75 mil euros... Sem mais comentários, acho que tudo o que foi escrito acenta que nem uma luva...

1 comentário:

  1. Caro Inclito,

    Não é que não concorde com o modelo proposto. Mas sei pefeitamente que não é com 75 mil euros que vamos fazer algo de diferente, algo de "internacionalizante", como expresso ao JN.
    Devemos falar claro. Sabe perfeitamente que existem dezenas de festivais de cinema mas só um do fantastico, existem dezenas de festejos mas só quatro ou cinco bem pensados, bem definidos e com impacto socio-economico.

    Este não foi pensado, surge à ultima da hora e é de uma empresa... e Eu nao tenho nada contra a empresa.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...