Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Dos Jornais

A eurodeputada e cabeça de lista da CDU por Aveiro, Ilda Figueiredo, assegurou que, caso seja eleita nas legislativas, abandonará o Parlamento Europeu para assumir o seu mandato na Assembleia da República, em declarações à Agência Lusa e aos jornalistas que estavam com ela numa acção de campanha em Espinho, onde atacou fortemente Paulo Portas e o CDS-PP.
No Diário de Aveiro, várias notícias:

"Jorge Coelho disse, anteontem, na Gafanha da Nazaré que é uma «obrigação moral» do PS, se for Governo, intervir na população mais idosa e pobre, apresentando uma imagem mais virada para as preocupações sociais O director nacional de campanha do PS, Jorge Coelho, jantou com a concelhia socialista e apoiantes, este sábado, na Gafanha da Nazaré (Ílhavo), para renovar o pedido de uma maioria absoluta, mobilizar o partido para a última semana de campanha e apresentar um plano de Governo com prioridades aos pobres e idosos.
Em duas palavras, dirigidas ao cabeça de lista por Aveiro, Manuel Pinho, disse tratar-se «dos maiores economistas portugueses» e um dos «pensadores modernos da economia». O número um da lista de candidatos também falou dos 150 mil novos empregos e apontou para a aposta nas empresas contra os «três anos de economia parada e as finanças públicas de mal a pior».
O mandatário distrital de campanha e líder da federação de Aveiro socialistas, Alberto Souto, disse existir um «défice de desenvolvimento», mostrou haver necessidade de «qualificar as pessoas» e, além dos 150 mil novos empregos, adiantou a necessidade de «criar 25 mil estágios profissionalizantes por ano».
Escolheu ainda o sector das pescas para uma intervenção imprescindível do próximo Governo, perguntou «onde colocaram os resíduos industriais durante este tempo em que nenhuma solução foi encontrada» e criticou a governação social-democrata por manter o «país sob escuta e presos durante anos sem serem julgados».


Marques Mendes atacou fortemente Manuel Pinho também no Diário de Aveiro.

O cabeça de lista por Aveiro do PSD, Marques Mendes, disse ontem ao Diário de Aveiro que o seu adversário do PS, o cabeça de lista Manuel Pinho, surge em campanha pelos socialistas em contradição com a sua actuação de há três anos. Em 2002, Manuel Pinho escreveu «críticas severas à governação socialista», segundo Marques Mendes. Segundo o candidato social-democrata, Manuel Pinho assinou artigos publicados em matéria de «política orçamental a económica», vendo uma contradição com o actual posicionamento do candidato socialista de Aveiro.
«Gostava que tivesse a coragem de aparecer num único debate comigo para mostrar que tem algum conhecimento e ideias do distrito», mas sublinha que já recusou vários debates. «Significa que é um homem com medo», diz Marques Mendes, concluindo ainda que «pelo que se tem visto, está de passagem, não tenciona voltar cá, não merece crédito». O social-democrata foi verificar e concluiu que o socialista «é o único cabeça de lista a nível nacional que não faz um único debate». Manuel Pinho tem alegado que não participa em debates porque Paulo Portas também não o faz. Mas, sobre a recusa deste, Marques Mendes diz que «tem alguma tolerância» por ser presidente do CDS-PP.
Num intervalo de uma acção de campanha na Feira dos 13 da Vista Alegre, Marques Mendes comentou ainda as referências feitas pelo líder da federação distrital socialista ao jantar-comício do PSD, na passada sexta-feira. Se Alberto Souto diz que, embora Santana Lopes estivesse ao lado de Marques Mendes, «olharam-se de lado e estiveram de costas voltadas toda a noite», o cabeça de lista do PSD diz que o socialista «especializou-se na intriga e na chicana política». De resto, sugere que «era preferível que gerisse melhor a Câmara de Aveiro».

2 comentários:

  1. Bom Dia João!

    Um breve comentário...

    Penso que é público e notório para todos que Manuel Pinho não quer debater porque não tem conhecimento suficiente acerca do distrito para o fazer. Agora, vir para o jornal dizer que não debate porque não quer "beneficiar" uns candidatos em detrimento de outros é de uma arrogância sem limites!!! Será que tem medo de beneficiar ou que, na verdade, tem medo de se enterrar?
    Se não fosse o Alberto Souto tenho a certeza que já se tinha enterrado... Tenho pena, é mais um Cravinho (sem a influência e o expediente que ao menos este tinha) para a distrito...

    Susana Esteves

    ResponderEliminar
  2. Caros AAS,

    Mais uma vez não posso concordar convosco. Porque entre quem está cá sempre, defendeu a area metropolitana de Aveiro, deu a cara e resolve problemas ou nos cita - e acreditem que isso faz a diferenca - e quem não está ralado com os assuntos da nossa região e mesmo assim não debate... Nao vale a pena escrever qual omelhor, pois não?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...