Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

De lamentar (Correio da Manhã)

Serve este post para um lamento profundo, pois fui confrontado hoje de manhã do fecho da delegação de Aveiro do Correio da Manhã e do Record.

Este órgão de comunicação social mas principalmente os seus jornalistas e colaboradores que acompanhei, seja no Beira-Mar seja na Câmara Municipal de Aveiro eram profissionais empenhados que não mereciam sofrer pela alteração motivada pela mudança meramente económica e não de produto das cicunstâncias em que se realiza o jornal.

Estou curioso para ver os efeitos: o Público fechou o Centro e vendeu menos, perdeu influência na região e desligou-se da realidade local O Correio da Manhã, cuja delegação era perfeitamente viável (mesmo com a divida da autarquia) dados resultados recentes – lembro-me de um suplemento do Euro Sub 21 quase integralmente pago com empresas e instituições da região) vai sofrer com isso tal como a ligação que essa instituição tem com a Câmara Municipal de Aveiro.

Mais triste fico pois ainda há pouco tempo reclamava – com os responsáveis do jornal – com a pouca atenção que dava à região. E a prova, se é que necessário fosse uma, está à vista. Não se fecha a delegação porque “ninguém compra ai o jornal ou faz anúncios” quando é a empresa que pensa somente nos números primeiro e não nas noticias…

Mais lamento quando accionista principal do jornal é da região. Isso não se faz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...