Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2003



João e colegas - da minha parte e ao contrário do que diz o João, não procuro fazer provocações, apenas "pensar" alto em Aveiro, ver o que outros pensam e exercer o direito e o dever da cidadania...

Caro Dr. Virgílio Nogueira

Não o conheço pessoalmente, apenas por mail, mas talvez me tenha expressado mal, o que o levou a uma interpretação que não me parece adequada.

Eu próprio sou músico amador, gosto muito de música e respeito e admiro muito o trabalho da Orquestra das Beiras, sendo especial amigo de um dos actuais músicos. Acho que é do máximo interesse e um grande previlégio contar em Aveiro com a sede da orquestra. É uma honra para a cidade! E a orquestra deve ser bem acarinhada!

Porque gosto muito de boa música e de boa comida, apreciaria ter em Aveiro um sítio requintado, onde pudesse estar sossegada e calmamente disfrutando de duas coisas que gosto muito e isso infelizmente não existe em Aveiro! Discuto a cidade, discuto a qualidade de vida, que foi a razão que me levou a optar à uns 8 anos atrás por saír de Lisboa e a fixar-me em Aveiro!

Na minha opinião, refeição e música não são incompatíveis mas precisam de um espaço e ambiente adequados. Recordo a nível nacional os concertos para jovens à hora de Almoço na Gulbenkian (onde fui muitas vezes enquanto estudante) e no Centro Cultural de Belém, entre outros. É ainda vulgar ver 2, 3, 4 elementos de formação superior e de altíssimo nível que pertencem a orquestras a tocar em bons hotéis.

Na minha opinião, isso não é desvalorizar os músicos, é dar-lhes oportunidades de tocarem, de ganharem algum dinheiro extra e a nós oportunidades de ouvir... em contextos diferentes do tradicional talvez.

O termo "animar jantaradas"´ foi do Dr. Virgílio Nogueira, longe de mim dar-lhe essa interpretação. Até gosto muito de bolos de bacalhau, tremoços e superbock em certas alturas, mas admito que bom gosto e requinte possa passar por champagne e caviar ....por ouvir um nocturno de Chopin ou um Prelúdio de Bach com baixo contínuo....e prá acabar em beleza uma boa aguardente velha e um charuto de Havana!

Um abraço e parabéns pela orquestra!

Mea culpa: fui eu que utilizei o termo provocação! João Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...