Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Mais info...

Mão amiga fez-me chegar o comunicado que a Associação Musical das Beiras deu a conhecer ontem. E reforço o pedido anterior, de mais informações. A frase em sublinhado do comunicado (sublinhada por mim) é demasiado ambigua, tendo em conta todos os elogios anteriores.

O site da Orquestra deveria ter o comunicado, igualmente.

Comunicado

A Associação Musical das Beiras, entidade responsável pela gestão da Orquestra Filarmonia das Beiras, após ter reunido em Assembleia-Geral, em 06.10.2004, em Coimbra, vem comunicar que:

Ponto 1. ? A Associação Musical das Beiras está reconhecida a todas as entidades que a estruturaram institucionalmente, nomeadamente as que integraram os seus órgãos sociais ao longo de mais de sete anos. O mesmo reconhecimento se aplica a todas as entidades que nos apoiaram institucionalmente, quer participando na vivência associativa, quer subscrevendo o acordo de financiamento com a Associação Musical das Beiras. Uma frase de apreço também para todas as entidades que requereram, ainda que de forma avulsa, os serviços prestados pela Associação: a projecção que se adquiriu a nível nacional assentou, decisivamente, nestes contactos.

Ponto 2. ? A Associação Musical das Beiras quer realçar, nesta hora, que as várias dezenas de parcerias estabelecidas, na região e fora dela, com as Câmaras Municipais, com as Universidades e outras instituições de Ensino Superior, com as Regiões de Turismo, com o movimento associativo religioso, cultural e empresarial, podem constituir um excelente exemplo para uma lógica de solidariedade intermunicipal e interinstitucional que a todos beneficia.

Ponto 3. ? A Associação Musical das Beiras teve sempre como missão prestar um serviço público, chegar às populações, fazendo-o inserida no domínio das ofertas qualificadas para animar e valorizar os seus tempos livres e de lazer. No lote dos objectivos estratégicos desta Associação mereceu particular atenção o desenvolvimento de programas preparados para o público em idade escolar, a que se destinaram as sucessivas edições do projecto «Música na Escola», as quais movimentaram várias dezenas de milhar de crianças.

Ponto 4. ? A Associação Musical das Beiras procurou um modelo de inovação, estando na origem da feliz ligação da música dita ?clássica? às novas tecnologias da informação e da comunicação, quando editou o Cd-Rom «Orquital ? Orquestra Digital». Também foi original pela autoria e realização de Cursos de Direcção de Orquestra. Ainda se regista o seu contributo no desenvolvimento da cultura musical nas gravações de Cd?s com as obras, inéditas, de compositores da sua região de referência, casos de João José Baldi e de José Joaquim dos Santos.

Ponto 5. ? A Associação Musical das Beiras contou sempre com o incentivo financeiro do Ministério da Cultura e retribuiu com sentido cooperante todo o apoio que lhe foi sendo concedido pela sua tutela.

Ponto 6. ? A Associação Musical das Beiras regista com um sólido agradecimento o contributo de todos os seus colaboradores, os principais responsáveis pela notoriedade e prestígio alcançados.

Ponto 7. ? A Associação Musical das Beiras nasceu com um conjunto de pressupostos que se alteraram, fruto das novas dinâmicas. Os parceiros da Associação Musical das Beiras não encontraram condições para prosseguir o seu objecto. Neste quadro, a Assembleia-Geral deliberou, por unanimidade, a extinção da Associação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...