Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Escrevi antes do tempo.

Ou li os jornais antes do tempo.

Depois de ter elogiado os politicos aveirenses, garantindo que os mesmos tinham mostrado união e uma posição de força, comecei a ler outras peças jornalísticas e... bem, é melhor começar.

Em relação à última assembleia municipal (com lugar de destaque no Público e JN) é importante referir a conclusão/acusação da oposição à gestão? financeira de Alberto Souto: as dívidas só diminuiram porque o Estado pagou uma parte que estava em falta e não por pagamentos camarários - a Câmara continua a trabalhar às custas das empresas. A troca de argumentos é curiosa e vale uma passagem por aqueles dois jornais.

Muito mais grave, na minha opinião, é saber pelo Público que a Câmara de Aveiro tem 72 processos judiciais, sendo que 32 são por execução de dívidas. É grave, muito grave. E deixa-me curioso o suficiente para perguntar ao Salavessa quais são as razões dos outros 40!

Mas há pior, muito pior... Parece que Domingos Cerqueira entrou em ebulição com a Rota dos Mercados. Vou colocar em aspas para não correr o risco de ser acusado de ter dito isto: "Domingos chama canalha a Ulisses" e outras acusações no Noticias de Aveiro.

Sobre Domingos Cerqueira já disse aqui a minha opinião: aqui e aqui mas gostava de lembrar que não tem muita autoridade moral para relembrar os casos, abundantemente conhecidos de Ulisses Manuel Pereira. Com efeito, para quem se lembra da saída de Domingos Cerqueira da empresa da Diocese de Aveiro que edita o Correio do Vouga e da Associação Humanitária dos Bombeiros Velhos... E se calhar há mais antigos que se lembram de outras coisas...

Factos políticos respondem-se com factos políticos (e ironia q.b.) como fez Filipe Teles, chefe de gabinete de Alberto Ssouto. Que se deve estar a rir...

Felizmente há boas noticias vindas da UA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...