Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Ultima nota sobre Filarmonia

Os políticos de Aveiro começam a demonstrar alguma força política neste assunto e pretendem apostar decisivamente na "nova" Filarmonia. Pelo menos pelo que se pode ler aqui.

A extinção da Filarmonia provocou mais ecos. Em especial dos músicos, do sindicato respectivo, mas igualmente de um conjunto de personalidades da zona centro (na mesma noticia do JN cujo link está na palavra músicos).

O sindicato "
anunciou hoje uma recolha de assinaturas contra a extinção da Filarmonia das Beiras, que considera um acto "duplamente irresponsável", por fazer cessar um instrumento de acção cultural e encerrar postos de trabalho". "O programa de criação das orquestras regionais foi, como se vê, uma das bandeiras da descentralização cultural de vários governos, criando expectativas nas populações que iriam servir e nos profissionais que a viriam a integrar", frisa a direcção do Sindicato dos Músicos. A assembleia de sócios (da Associação Musical das Beiras) "verte palavras de apreço pelo trabalho desenvolvido, esquecida de que uma orquestra não é um aparelho emissor de som que se desloca, desliga e deita fora como se fosse um produto de consumo musical industrial", defende ainda a estrutura sindical. "A Filarmonia das Beiras é o local de trabalho de 27 músicos que merecem respeito e reparação pelos danos que lhes estão a ser causados", conclui.

Por outras palavras, o sindicato considerou a extinção uma decisão "irresponsável"

Mas agora que todos falam bem, dava jeito olhar para as contas...

PS - Também o blogue Santa Terrinha escreveu, lembrando o sentimento que passa pela cabeça de muitos habituais da Orquestra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...