Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Noticias de hoje - Domingos Cerqueira



Aveiro |
Em relação à primeira notícia, o que eu já dizia há muito tempo aconteceu. O vereador municipal mais rosa dos laranjas saiu do seu partido. Mas não acredito que vá sair da Câmara. Teremos assim dois anos ainda mais descansados para Alberto Souto e uma vereação fraca, com honrosas excepções.

Cerqueira abandona PSD mas continua na Câmara (Terra Nova)
Domingos Cerqueira, cabeça-de-lista do PSD nas eleições autárquicas de 2001, decidiu pedir a desfiliação do partido devido a divergências com os orgãos concelhios. De acordo com a rádio Terra Nova, Domingos Cerqueira manter-se-á em funções no executivo camarário como vereador independente. O PSD de Aveiro retirou a confiança política ao seu ex-candidato por ter assumido o cargo de vereador a tempo inteiro, por delegação de competências da maioria PS.
O presidente do PSD, Ulisses Manuel, já disse que a decisão tomada por Domingos Cerqueira "não enfraquece o partido, pelo contrário fortalece", esperando agora que, em coerência, deixe a autarquia.

Aveiro / Região | 29-JAN-2004
Incineradora da Região Centro continua a dar que falar
A Quercus estranha o silêncio da Câmara de Aveiro sobre a possibilidade da freguesia de Oliveirinha figurar entre os locais para a instalação de uma incineradora de resíduos domésticos do Centro do País.
"A Câmara de Aveiro tem estado estrategicamente calada, o que indicia que já deve haver algum tipo de acordo", declarou à Agência Lusa João Grabriel Silva, da Quercus.
Entretanto, em declarações ao jornal O AVEIRO, Alberto Souto, presidente da autarquia, declarou que pretende "seguir o processo com toda a atenção" para verificar se a solução da ERSUC (empresa concesssionária) "é de facto a mais aconselhada e em função disso avaliar os impactes". O edil defendeu ainda que "não não deve haver nenhuma mabiguidade" relativamente ao projecto, incluindo a viabilidade económica.
A Câmara de Águeda, concelho também referenciado como sendo um local possível da unidade, reúne-se esta quinta-feira com elementos da Quercus para analisar o assunto. O executivo aguedense já rejeitou o projecto no seu âmbito geográfico.
Para o dia 4 de Fevereiro, está marcada uma Assembleia Geral da ERSUC para discutir a localização da incineradora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...