Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Começo bem o dia...

Quando vejo alguém do BE como o Nelson Peralta falar em "direitos de propriedade" e chamar-me de "reacção" o meu dia fica subitamente melhor... Que rico elogio. Não estava à espera.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fim de Março / Abril

Aquela altura do ano em que não há Windguru, Clim@UA, ou Instituto de Meteorologia que nos valha... Tempo instável, tanto faz sol como apanhas um aguaceiro na cabeça...

sexta-feira, 26 de março de 2010

A RTP está muito avançada...

Hoje (penso que hoje, não oje) a RTP avançou no acordo ortográfico :) É que em mais nenhuma rádio, televisão ou jornal (online) descobri que "hasteada" agora se escrevia assim..."asteada". Mais uma para ti, Aniceto

Parabéns D. Afonso de Bragança

Elementos monárquicos em Lisboa hastearam hoje uma gigante bandeira monárquica de 8 metros no cimo do Parque Eduardo VII no local onde costuma estar o símbolo nacional. Sintomaticamente, hoje é o aniversário do primogénito de D. Duarte Pio. É uma linda prenda de parabéns.

Noticia na RR e TSF e JN. Comentário do Corta-Fitas (também neste post)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Organizem-se!

Organizem-se!

Não nos queremos imiscuir na discussão sobre políticas culturais mas ultimamente temos pensado na história da galinha dos ovos de ouro, aquela que conta como a falta de paciência e de tino fez com que a matassem por pensarem que era mais fácil ir directo à barriga em vez de esperarem pelos ovos.
Tudo isto a propósito dos últimos espectáculos culturais que tivemos aqui pela região. Depois de anos e anos em que quase não havia nada e muito menos escolha, de repente a fome deu em fartura e chegamos ao cúmulo de ter três espectáculos musicais e um de teatro de bom nível na mesma noite num raio de 20 km.

Dá vontade de dizer “organizem-se!” como o outro da anedota, é que caso houvesse mais organização e coordenação, principalmente no “eixo” – Estarreja – Ílhavo – Aveiro e poderemos aqui incluir Águeda, embora a programação das sextas culturais, a cargo da D’Orfeu, tenha sido anunciada com bastante antecedência e método (1 concerto por mês, na segunda sexta-feira de cada), ao contrário de outros programas que parecem ter sido feitos com tanta urgência que se sobrepõem ao ponto de “roubar” espectadores uns aos outros ficando poucos a ganhar com tanta sobreposição. Nalguns casos, da mesma autarquia!

Sem querer ter o papel de “grilinho falante” queremos apenas apelar ao bom senso dos programadores da região e pedir que no futuro se coordenem uns com os outros sob a pena de num futuro próximo, em vez de tanta escolha ao ponto de termos de eliminar opções, passemos a não ter escolha nenhuma por se acabarem os apoios com o argumento da falta de espectadores, recentemente aludido na polémica em relação a um suposto “elitismo cultural” do Teatro Aveirense. A “talhe de foice” não é demais lembrar os recentes sucessos de bilheteira que foram o concerto de The Legendary Tiger Man e de Diabo na Cruz (este por outras razões), ambos com sala cheia, o que prova que se estará no caminho certo, basta que se dê “tempo ao tempo”.

Mal é quando não se percebe que o entertenimento/cultura está a “concorrer” directamente na carteira dos portugueses com um jantar fora, ou um cinema, ou um livro, ou uma ida ao futebol. Mal é quando não se percebe que o mercado de Estarreja, Águeda, Ílhavo e Aveiro é o mesmo... em termos culturais. As salas de espectáculo distam pouco mais de meia hora umas das outras e por isso, tanto vemos um bom espectáculo em Águeda ou Ílhavo. Onde ele estiver...

Não é demais alertar que o número de habitantes e o seu poder de compra não permite salas cheias em tantos espectáculos em simultâneo.
Por favor não matem a galinha!

João Oliveira
Notas de Aveiro
João Nuno Silva
A certeza da música

Post conjunto dos dois blogues

O video do Momento

Ou o momento em que um apresentador foi para o desemprego...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Auri-negros no Beira-Mar vs Estoril

Os UAN têm estado em crescendo, agora com Diogo Carquejo ao leme e uma equipa a querer reviver tempos de glória. Hoje havia cachecóis novos à venda e têm estado mais na Bancada Norte.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Obras em andamento

Como podem observar, o blog está de cara quase nova. E no meio termo, lembrei-me desta foto que gentilmente me enviaram... Não serve para estas obras digitais mas para outras. Pelo nome, parece alguém de confiança!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Em obras...

Ficará limpinho este fim de semana :)

Basicamente, a Google/Blogger implementou uma nova ferramenta de layout design para os blogs alojados nesta plataforma.

Com isso e com algumas alterações acrescentos, planeio aplicar algumas novidades até ao fim de semana. Por isso será natural que entre hoje e domingo haja erros nas sidebars e nos widgets.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Os vencedores dos Oscares

Aqui fica a lista completa dos óscares atribuidos:

O Grande Vencedor foi Hurt Locker - Estado de Guerra com seis óscares, incluindo dois dos principais: Melhor Filme e Melhor Realizador (pela primeira vez uma mulher vencedora)

Performance by an actor in a leading role - Jeff Bridges in "Crazy Heart" (Fox Searchlight)
Performance by an actor in a supporting role - Christoph Waltz in "Inglourious Basterds" (The Weinstein Company)
Performance by an actress in a leading role - Sandra Bullock in "The Blind Side" (Warner Bros.)
Performance by an actress in a supporting role - Mo'Nique in "Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire" (Lionsgate)
Best animated feature film of the year - "Up" (Walt Disney) Pete Docter
Achievement in art direction - "Avatar" (20th Century Fox)Art Direction: Rick Carter and Robert Stromberg Set Decoration: Kim Sinclair
Achievement in cinematography - "Avatar" (20th Century Fox)Mauro Fiore
Achievement in costume design - "The Young Victoria" (Apparition)Sandy Powell
Achievement in directing - "The Hurt Locker" (Summit Entertainment)Kathryn Bigelow
Best documentary feature - "The Cove" (Roadside Attractions) An Oceanic Preservation Society Production
Best documentary short subject - "Music by Prudence" An iThemba Production Roger Ross Williams and Elinor Burkett
Achievement in film editing - "The Hurt Locker" (Summit Entertainment) Bob Murawski and Chris Innis
Best foreign language film of the year - "El Secreto de Sus Ojos" (Sony Pictures Classics) A Haddock Films Production Argentina
Achievement in makeup - "Star Trek" (Paramount and Spyglass Entertainment) Barney Burman, Mindy Hall and Joel Harlow
Achievement in music written for motion pictures (Original score) - "Up" (Walt Disney) Michael Giacchino
Achievement in music written for motion pictures (Original song) - "The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)" from "Crazy Heart" (Fox Searchlight) Music and Lyric by Ryan Bingham and T Bone Burnett
Best motion picture of the year - "The Hurt Locker" (Summit Entertainment)
A Voltage Pictures Production

domingo, 7 de março de 2010

Noite diferente

A estação da Luz teve ontem uma noite diferente...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Foi lindo

Élio pôs, por minutos, o SC Beir-Mar outra vez na frente... pena o empate!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Assobios

Se bem me lembro de umas sábias palavras do Dr. Gilberto Madail traduzindo a raiva que tinha sentido com os assobios que o público aveirense recebeu a selecção e ele próprio em finais de 2003, e se ele continua assim, acho que Coimbra não vai receber tão cedo um jogo da Selecção. I have a feeling :)

Agora a sério, quando seremos um público que apoia? Uma coisa é mandar uma boca, fazr um comentário. Até fica bem bater palmas aos adversários. Agora assobiar a nossa equipa? Não percebo, juro que não percebo estes pseudo-portugueses.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Solidariedade para a Madeira - Só!

Operação da SIC "Uma Flor para a Madeira" - Mais de 500 mil euros angariados e uma noite bonita! A única coisa que não admito é que a PT ganhe 10 centimos por chamada e que o Estado fique com 12 centimos por chamada. Com a nossa solidariedade, há quem já tenha ganho mais de 50 mil euros (o fisco e a PT). É que por cada 72 centimos que pagámos, os madeirenses só receberam 50. Porque é que não dão o exemplo e entregam a sua parte também?

Solidariedade para a Madeira só. Não para a PT e Fisco...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...