Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

fim do pórtico (parte qualquer coisa...)

Dois factos políticos relevantes que não queria deixar de recordar...

Todos os partidos excepto o PS (com a honrosa excepção de três deputados eleitos pelo círculo de Aveiro) votaram pela retirada do pórtico do Estádio e alternativa (projectos de resolução do PSD/CDS e do BE).
Só que é apenas um projecto de resolução. O Governo é que pode fazer algo para mudar e o combate político segue para os gabinetes...


E o PSD Aveiro tem um excelente candidato a Aveiro: Eng. Ribau Esteves! Pelas capacidades que conheço e reconheço, será um belo presidente de Câmara!


quinta-feira, 4 de abril de 2013

O não candidato



Há oito anos, Élio Maia "trocou as voltas" a Alberto Souto, que se preparava para um triunfal terceiro mandato, ganhando as eleições com uma coligação PSD-CDS e um candidato vindo das freguesias que fez uma campanha de formiguinha, longe da comunicação social, palco que não gosta (ou mesmo detesta, não o confundindo com a realidade).

Agora, a ser verdade esta notícia (e tenho indícios que o seja), Élio Maia antecipa-se, por dias, ao PSD. Um PSD que, em parte, já não o quer e que faz gala que essas informações saiam na Comunicação Social  e que o está a afrontar na questão do concurso do estacionamento. A gota de água? Não... um rio cheio de desentendimentos já tinha passado por debaixo da mesa.

Élio Maia sai de cena? Isso saberemos depois. Acredito que saia. Tal como acredito que isto foi o canto do cisne para alguns actores políticos em Aveiro.

A verdade é que agora, Aveiro vai ficar mais interessante. Porque as dúvidas que surgem são: Que candidato vai buscar o CDS? PSD avança com Ribau e sujeita-se a uma providência cautelar em tribunal? Ribau aceita? As concelhias da coligação vão sobreviver? A coligação, essa, parece estar ferida de morte. Com Élio, iria sobreviver.

Eduardo Feio pode continuar a sorrir. Porque a luta política vai ser feita sem candidato do outro lado, para já...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...