Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Diferentes posturas

Uns são sérios, queixam-se a quem de direito. Os outros fazem politiquice e misturam assuntos que não são deles nem são iguais. Simples. E antes que comecem a argumentar, é do conhecimento público que o regulamento está a ser alterado. Mas só tribunal e não um parecer da CNE é que conta. É só uma informação...

2 comentários:

  1. João: há alturas em que mais vale ficar calado. A única postura indefensável é a da Câmara que fez um regulamento que não é apenas disparatado, mas ilegal e, por isso mesmo, obriga a estranhas manobras de avanços e recuos de acordo com a convicção das diferentes estruturas político-partidárias atingidas. Quer o Bloco, quer o PCP, ao que sei, queixaram-se a quem de direito. Não te agrada a forma como o Bloco e alguns dos seus dirigentes fazem ouvir a sua voz? Não te agrada a solidariedade entre forças políticas na luta contra um regulamento claramente anti-democrático?
    Não percebes que todos os ataques à democracia dizem respeito a todas as forças democráticas?
    Como é que a situação de que se queixa o PCP pode não dizer respeito ao Bloco? O que choca é que, aparentemente, o ataque à democracia vertido em regulamento municipal, não esteja a mobilizar de igual modo todas as forças ditas democráticas.

    E deixa lá essa coisa da "politiquice" sempre que comentas os escritos do Nelson Peralta. Começa, estranhamente, a "cheirar" a medo e desconforto face ao conteúdo e forma do discurso dele e à adesão que percebes que tem. Há formas mais eficazes e inteligentes de debater estas coisas. Concordas com o regulamento que a CNE não aceita e que Câmara já está a alterar? Explica porquê.
    Não concordas? Deixa-te estar sossegado e faz os possíveis para que o recuo do Executivo não seja demasiado vergonhoso.
    Chateares-te com quem denuncia estas questões e que o faz por princípio e não por simples "dores nos calos" é fraco, sinceramente.

    ResponderEliminar
  2. Joao,

    Primeiro ponto: tenho-te em muita considração, bem mais do que algumas das pessoas que estão no BE de Aveiro mas não considero ter escrito nada de errado. E passo a explicar a razão. Eu apenas me referi à diferença de atitude entre o PCP, que teve um problema entre EDP/Forum e eles próprios e que se queixaram a quem de direito, fizeram o seu comunicado e a atitude do Nelson Peralta que usou um assunto que EM NADA tem a ver com a autarquia para voltar a falar , de forma abusiva e personalizada no presidente, de um regulamento que a autarquia já referiu que tem em revisão. O caso PCP é entre o PCP e o Forum mas o senhor Nelson Peralta usou-o,na minha modesta opinião, para politiquice...

    Todos os restantes considerandos teus em relação ao medo e (piada) à adesão que esse tipo de atitude tem são teus e ficam com quem os escreve. Mas por favor, não reveles paranóia... deixo muita asneira sem a comentar, pois a indiferença é o melhor em relação ao que por vezes leio. Mas também te digo, sem problemas de especie alguma, que há pelo menos dois elementos do Bloco de Esquerda de Aveiro com quem nem sequer quero conversa. Pessoas que não sabem distinguir politica de ataques pessoais e que estiveram a pouco de responder por difamação em tribunal. É que o respeito ganha-se com o respeito e na politica nem tudo vale. Mas por vezes algumas pessoas esquecem-se disso. Sabes bem que não é o teu caso.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...