Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobre o protocolo

Recomendo vivamente a leitura deste comunicado. Deixo a minha reacção para outra ocasião (ou melhor, basta lerem o comunicado e o que a cma já disse (nomeadamente os esclarecimentos em reunião pública e conferência de imprensa) para saberem o que eu penso de certos candidatos autárquicos)...

17 comentários:

  1. Meu caro João Oliveira,
    Sem por em causa o protocolo e mesmo considerando que era preciso transacionar os terrenos com urgência, tem que admitir que existem muitas dúvidas sobre a forma de se precessar esta acção. Nem ponho a questão ao nível da legalidade ou da legitimidade, é mais do que isso, é uma questão de transparência. Nós não queremos Executivos a fazerem escrituras às tantas da matina, que envolvem valores altissimos, sem a presença do vereador das finanças, com cheques no bolso do Sr. Presidente até ao limite do prazo entre outras leviandades entretanto cometidas. Não basta ser sério, é preciso parecer! Dar o exemplo. João, se este processo tivesse sido bem conduzido, não estavamos a apanhar com Judiciária, Ministério Público e partidos da oposição e opinião publica em geral. Quuanto aos dirigentes do Beira Mar, então esses nem falar e com este tipo de conduta vão levar o clube ao fim. Vai ser mais um Salgueiros, Boavista ou Estrela de Amadora. Já aqui se apelou para que o João deixasse a disciplina partidária de lado. Renovo o apelo!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, que parece bem falante mas não dá a cara. Se eu tivesse partido, poderia ter disciplina partidária. Como não tenho, sou criticado por todos.

    Sabe quantas escrituras são feitas por ano? Num autarquia? PJ, e etc estão a investigar isto porque alguém quis criar uma nebulosa tremenda num processo que foi a CMA e a AM, onde todos sabemos que o SCBM tem dinheiro a receber, onde o protocolo foi considerado um bom negócio para a autarquia e mau para o clube...

    Não me vão ver mudar a minha opinião em relação aos vendilhões do templos. Os falsos moralistas do BE e pessoas que nunca quiseram ajudar o SCBM não contarão com o meu apoio... e muito menos os que se estão a aproveitar disto...

    ResponderEliminar
  3. Caro João,
    Leia o Diário de Aveiro de hoje! Porque é que só lê e toma conhecimento do que lhe interessa?
    O senhor e outros que se dizem gostar do Beira -Mar têm que perceber de uma vez por todas que o Clube tem que ser dinâmico por ele e não pode ser subsidio dependente. Mais, se gostar mesmo do clube (e penso que gosta) devia apontar as suas energias aos que andaram lá a insuflar os egos nos camarotes e a servirem-se do clube para serem conhecidos e o levaram à ruina. Capões filipes, caetanos alves e essa gente inqualificável. O senhor é um homem que gosta da sua cidade e do seu clube, mas não é o único ...

    ResponderEliminar
  4. "Vendilhões do templo"!? Então não foram umas piscinas?

    ResponderEliminar
  5. em primeiro lugar escusa de escrever novamente sobre o meu comentário que o mesmo vem de um anónimo, porque vem. gostava de ouvir apenas a sua opinião sobre a hora da escritura. acha normal?

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo, parece que não me conhece: há cinco anos que tenho este blog e desde esse tempo que critico ferozmente os anónimos. Desculpe que lhe diga mas não ficará a salvo das criticas por decreto.

    em relação à hora da escritura, quem deveria ficar surpreendido foi o notário. E até poderia ser para esconder a transacção de um vereador, qual o problema?
    e se fosse às 08 da manhã? E no domingo?
    Continuo a afirmar, quais as últimas escrituras, sabe de alguma?

    Quanto a questao do sCBM, acredite que gosto do clube e felizmente não sou o único (aliás, infelizmente somos poucos, deviamos ser mais). E nota-se que não é sócio do SCBM porque senão sabia aquilo que disse na AG, como votei no Relatório e Contas e a minha opinião de alguns dos elementos da anterior equipa. Sabe, é que eu não sou anónimo e por isso enquanto voces podem invocar o meu passado, eu também :) o vosso é que não.

    E por fim, ainda não li o DA de hoje. Mas sabe, sobre esse dossier conheço as duas versões de viva voz. E tenho os docs. Pouco ficarei a saber de um jornal. Mas lerei, nao se preocupe.

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa o Sr. Tem razão, esta coisa dos anónimos é chato, porque acaba por confundir os anónimos e vai daí responde a todos no mesmo tom, até responde a comentários que faz o favor de apagar. Não participarei mais no seu blog como anónimo, vou constituir um blog ( a ver se consigo). Para já vou abrir uma conta (penso que no GMAIL u sapo)! Lanço o desafio a todos os anónimos que apareçam!!!

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo que questionou a hora da escritura que, pelos vistos, sabe qual é, não ocorreu a possibilidade de ter de conjugar horários de diferentes pessoas, numa altura em que se parte ou regressa de férias? claro que não ocorreu, pois o que importa é alimentar a suspeição, mas uma suspeição bacoca: fundamentada em quê? em nada! o que foi escriturado foi o mesmo que estava no protocolo aprovado na assembleia municipal. e até a cdu votou esse protocolo. seria interessante que o ps e o be explicassem como pagariam ao beira-mar, e, já agora, seria interessante que o ps diga que se os protocolos anteriores foram à assembleia municipal. afinal veríamos se o ps é ou não o campeão da transpar~encia ou da basófia.

    ResponderEliminar
  9. Caro anonimo que vai deixar d eo ser. Não precisa constituir um blog. Basta registar-se em www.blogger.com (ou ter conta gmail) e pode perfeitamente comentar assinando com o seu nome.

    Neste post nao apaguei nenhum comentário, que me lembre, dado que nenhum era ofensivo.

    ResponderEliminar
  10. Meus caros,
    As escrituras não se fazem aquela hora! Não venham com palermices por favor. Insultar a inteligência dos aveirenses não fica nada bem. Aliás, Aveiro é uma cidade com um historial de escrituras "fora de horas" exemplar, acreditem pois tenho um familiar que trabalhou 3 décadas no sector e tem histórias para contar. A hora foi a mais adequada, isso foi , mas não está relacionada com as férias...continuem a acreditar em histórias da carochinha!!! Faço um desafio a todos, tentem marcar uma escritura no fim de semana às tantas da matina com esse tipo de argumentação! Vá lá...

    ResponderEliminar
  11. Para os apaniguados da teoria da conspiração, que mais não é o do prazer mórbido, qual seria a vantagem de fazer-se a escritura fora de horas? É que não sei a que horas foi. Mas, se calhar é mais uma mentira como a que apimentou a história com um pretenso primo do Presidente da Câmara...

    ResponderEliminar
  12. Hora da 1ª escritura - CMA/BM : 1:15 da madrugada de sábado 18 de Julho.
    Hora da 2ª escritura - BM/Nível2 : 1:20 da madrugada de sábado 18 de Julho.
    Participantes:
    CMA - Élio Maia e Carlos Santos
    BM - Mano Nunes, Manuel Madail e Emídio Martins
    Nivel 2 - João Carlos Novo e Paula Cristina Novo
    Outros: Para além do notário estiveram ainda presentes o advogado do BM e o João Maia.

    ResponderEliminar
  13. o Anónimo das 15h35 devia estar é calado e abrir os olhos!

    ResponderEliminar
  14. Façai inquérito, não digais asneiras, que é que mais se lê pore estes lados.
    E eu assino o que escrevo,
    João Madail Veiga

    ResponderEliminar
  15. eu sei que não tem que ver directamente mas vejam só.

    a Cm ilhavo vai investir 135 mil euros do GD Gafanha para a formação e deversas secções do Clube. (noticia TerraNova)
    Aveiro desinveste e atrasa pagamentos e complica com estas coisas. Como poderemos concorrer e dar oportunidades aos jovens aveirenses? Como podem os clubes de Aveiro competir com os outros?
    E ainda há malucos à frente dos clubes de Aveiro! mas vão acabar...

    ResponderEliminar
  16. Mas que merda tem a ver a hora com o teor da escritura? Só um imbecil acredita nessa relação causa-efeito. Se tivesse sido feita ao meio dia o que teria sido diferente?

    ResponderEliminar
  17. Um imbecil acredita é que uma escritura feita de madrugada é que nada tem de absurdo. O imbecil também acreditará que outra escritura feita 5 minutos depois com os valores a duplicar e com outros intervenientes, também não é estranho. O Imbecil também acredita que os senhores da imobiliária cairam de paraquedas nessa noite e lançaram uma oferta maravilhosa ao BM por pura coincidência e sentido de oportunidade. O Imbecil está certamente convicto e acredita...quem é que é imbecil?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...