Porquê?
Por causa desta campanha de merda. Em 30 de Maio de 2009, há mais de um ano e seis meses e depois de algumas insinuações, o Expresso publicou a noticia do "lucro" da acções da SLN (não do banco, não do banco) acções essas que tinham sido compradas em 2001 e vendidas em 2003 (uma acção que nem sequer estava cotada em bolsa). Se lerem a noticia até ao fim e para além de aludir a um comunicado que está no site da Presidência os jornalistas do Expresso, entre os quais Nicolau Santos, podem constatar as seguintes afirmações "Nesse comunicado podia ler-se que Cavaco Silva, no exercício da sua vida profissional, "nunca exerceu qualquer tipo de função no BPN ou em qualquer das suas empresas; nunca recebeu qualquer remuneração do BPN ou de qualquer das suas empresas; nunca comprou ou vendeu nada ao BPN ou a qualquer das suas empresas". Além disso, referiu que nem ele nem a sua mulher contraíram qualquer empréstimo junto do BPN nem devem um único euro a qualquer banco, nacional ou estrangeiro, nem a qualquer outra entidade. Mas sobre ter sido accionista da SLN - que controlava o BPN - nada disse.
O sublinhado é meu.
Se continuarem a ler esse texto verão que estão expostas na noticia fac-similes das cartas. - cartas estas que deveriam estar na posse do banco, certo? Com anotações de alguém do banco, ao que parece, de venda das acções à SLN Valor, isto é aquisição de acções da SLN pela empresa accionista SLN Valor (que congregava os maiores accionistas da SLN) que por sua vez controlava a SLN entidade que sim, controlava o BPN.
Por isso eu pergunto - sim, se o Manuel Alegre e o outros mentem ou são desonestos daquela forma - que política é esta quando tudo é conhecido, foi manchete de um jornal há mais de seis meses?
Que política é esta quando se usam argumentos sobre documentos da PIDE, bancos que há mais de dois anos foram nacionalizados e estão sobre investigação, etc?
Politica de nojo e nem pensava que Manuel Alegre fosse capaz. Desiludiu-me. Ou iludiu-me. Mas também, apoiado por quem o apoia, se calhar teve maus conselheiros... Percebe-se o comunicado de Cavaco Silva.
Totalmente de acordo. Boa análise.
ResponderEliminarI really like your blog and i really appreciate the excellent quality content you are posting here for free for your online readers. thanks peace claudia.
ResponderEliminarO encaixe de E252.000 é uma gota de água no oceano, comparado com os milhões e milhões que têm entrado no bolso de muitos palhaços
ResponderEliminarque não pedem licença a ninguém, empobrecendo cada vez mais a classe trabalhadora, dita média e média baixa!
Afinal a sociedade sem classes foi uma ficção e esta "nojenta classe política" não tem mesmo vergonha!
Nem nível tem para fazer uma campanha decente!...
Zé de Aveiro
Manuel Alegre o poeta "político"
ResponderEliminardevia ter vergonha do seu "histórico militar", do qual ninguém se atreve a falar abertamente, serviria para
demonstrar ao País que não serve para Chefe Supremo das Forças Armadas!
Pelo menos Cavaco e Silva cumpriu, na devida altura, com honra, o seu dever para com a Pátria, palavra e significado, hoje em dia mais que ultrapassada!...
O que esta em causa nao e o valor da venda ... mas sim o valor da compra, no mínimo uma pechincha! Nao acha?
ResponderEliminar