Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sinto-me envergonhado...



Não li, porque estive de férias e ao que sei foi uma mera frase de circunstância, que a Dra. Maria da Luz Nolasco não conseguiu obter verbas para manter a Regata da Ria. A histórica regata que deveria realizar-se no próximo sábado. Ao que parece, não conseguiu obter 8 mil euros.

Dra. Maria da Luz Nolasco, não sente vergonha? Não sente vergonha de "organizar" umas "festas da ria" que não são mais do que uma colecção de eventos desgarrados onde se encaixam maratonas de btt que sempre se realizariam e que não precisariam de estar no programa?
Aliás, não sente vergonha do evento apresentar como destaques coisas desgarradas como estas? Que não se enquandram ou que sempre existiram? Basta ler isto, no site da CMA: "O evento “Festa da Ria”, organizado pela Autarquia Aveirense, contempla a realização de várias atividades de cariz cultural, desportivo e lúdico. Destacamos a realização do Festival de Enguias e dos Ovos Moles nos dias 7 e 8 na Praça do Peixe, a Maratona de BTT de Aveiro, a feira Artesanato de verão de 7 a 22 de julho no Rossio, a Feira de Sal Marinho Tradicional de 12 a 25 de julho na Rua Homem Cristo – Fórum Aveiro e o Festival de Folclore do Concelho de Aveiro no Rossio no dia 22".

A indignação das gentes da ria é óbvia. Lamento é a falta de indignação das gentes de Aveiro. E depois ainda há mais um vento chamado "Viver a Ria" que na prática enquadra aquilo que também já é enquadrado nas Festas da Ria. Ah, e a Ria? Onde? Regata? Barcos Moliceiros? Nem conseguiu apoio do Turismo? Nem de empresas?

Dra. Maria da Luz Nolasco, Dr. Pedro Ferreira e Dr. Élio Maia (Cultura, Turismo e Presidente): uma autarquia que prescinde da Regata da Ria mas que apoia um Aveiro Moda é uma autarquia que prescinde daquilo que lhe faz o nome: a água, a Ria, a "Veneza". Ok, deixem que a Murtosa e Ílhavo trabalhem e assim se calhar vamos chamar a Ria da Murtosa e Ílhavo... Porque sinceramente, uma decisão destas só tem um nome: aquele que deram ao Festival que decorre no Teatro Aveirense: é uma decisão "Met'Água"!

2 comentários:

  1. 8000€.... limadas algumas arestas do programa sempre fantástico, pseudo elitista e inesperado do Teatro Aveirense (estava a ser sarcástico)...o programa seria melhor, mais cultural, não tão plagiado como o programa de um CCI aaqui ao lado e não nos esqueceriamos que a insignificante Ria é o cerne deste programa, suposto cerne ... o nome deve trazer algumas dificuldades de interpretação "festas da Ria" não terá certamente a ver com a Ria (?!)...hoje estou muito sarcástico...resumindo...há uma linha que separa o bon senso da eclética estupidez

    ResponderEliminar
  2. É assim em Aveiro!
    Fez bem falar neste assunto!
    E muito mais havia para dizer!

    Pena que não comente mais vezes!

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...