Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Com autarcas destes...



Acreditem se quiserem mas li isto no JN. É incrivel... E desta vez não estou a falar de autarcas aveirenses mas sim de Carlos Encarnação...
Ai, Coimbra, tens mesmo mais encanto APENAS na hora da despedida...

Encarnação quer o TGV sem passar por Aveiro
arquivo jn
João Luís Campos

Carlos Encarnação quer uma ligação directa em TGV a Viseu para evitar que os concelhos da região "centro-sul" tenham de passar por Aveiro a caminho de Madrid. "Mostrei-lhe alguns projectos e o ministro ficou de a estudar", disse, ontem aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra que diz contar com o apoio dos seus homólogos de Leiria e Viseu.
A questão da linha ferroviária de alta velocidade fora debatida na última reunião do Executivo Municipal, em que Encarnação não apoiou uma proposta da Oposição que visava pressionar Carmona Rodrigues a dar explicações aos conimbricenses. Na altura, disse quequeria esperar pela reunião com o ministro e ontem revelou a proposta que apresentou nesse encontro e que, segundo o autarca, visará evitar que se cometa um erro semelhante ao do IP 5. Como explicou, quando se ligou o IP 3 (Viseu-Coimbra) ao IP 5 (Guarda-Aveiro) percebeu-se que o maior fluxo automóvel se dirigia para Coimbra e não para Aveiro.
Encarnação diz que Aveiro tem apenas 70 mil habitantes enquanto o eixo Coimbra/Leiria representa cerca de 300 mil pessoas. A ligação seria feita na zona Norte do concelho - numa área onde deverá ser construída uma plataforma logística - directamente até Viseu. Um novo troço que, diz Encarnação, permitiria poupar algum tempo na ligação a Salamanca (e posteriormente até Madrid) e eventualmente evitar possíveis transbordos em Aveiro. "Há vários exemplos destes na própria rede espanhola", afirmou o autarca, dizendo agora esperar por uma resposta do ministro das Obras Públicas.


Antes de eu próprio comentar isto, gostava de ouvir os nossos políticos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...