Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2005

Beira-Mar

Tenho lido vários artigos e entrevistas que têm saido na comunicação social local e nacional sobre o Beira-Mar. Não tomei partido nem tomo antes de conhecer as listas e os seus projectos. Sou especial amante das modalidades amadoras e essas sim me interessam. Mas tenho a minha opinião sobre o Beira-Mar... e sobre o que leio.

Li ontem Roque e hoje o Marques da Silva. Sobre o primeiro pode ler-se (o segundo não está disponível online para já) que não pretende ser candidato. O segundo já disse tudo e o oposto, numa estratégia mediática que costuma dar péssimo resultado.
Mas vamos a factos:

O Beira-Mar teve os mesmos problemas do FC Porto - passe a questão dos pontos - uma equipa definida para um treinador, que depois outro tenta mudar a meio do campeonato e que um terceiro (bem, o Luis Campos é BEM PIOR QUE o Couceiro) diz que sim mas nada... Inácio dá o corpo ao manifesto mas já não havia hipotese... Na minha opinião, o erro foi mandar embora o Mick: lá porque ele era resmungão, não queria dizer que fosse mau. Conhecia a equipa e entendia-se com ela. Era disciplinador. Se calhar demitiam o Trapattoni por ele ser defensivo e simpático demais, não?

Acho curioso que se diga: "Vamos devolver o Beira-Mar aos sócios"... Tretas. Quantos sócios, ou que percentagem, vai à Assembleia Geral? São os sócios que arranjam jogadores? Não foram os sócios que votaram na última lista? É necessário um futebol moderno, profissional, com gestores profissionais e pessoas de valor na direcção. Não me importo mesmo nada com parcerias empresariais. Desde que façam sentido.

Um candidato a presidente a todo ocusto nunca costuma ser bom. E Alberto Roque, a ser verdade o que dizem, não deve ser mesmo candidato. Defendo alguma separação entre futebol e política... pelo menos activa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...