Páginas

domingo, 10 de setembro de 2006

Notas para duas retiradas... (I)


Ando nostalgico. Será normal quando numa só semana, em três modalidades diferentes mas que acompanho, saem dos palcos internacionais três mestres.

De um deles, já o referei aqui. Hoje, poucas horas separaram o anúncio da retirada de cena de Michael Schumacher e de Jan Zelesny. O alemão, todos o conhecem. Do checo, só os fãs de atletismo. Mas vamos às histórias.

Como muitos outros da minha idade, temos os nossos idolos ou pelo menos as pessoas por quem "torcemos". Na F1, o meu idolo chamava-se Nelson Piquet. Logo, por razões óbvias, não gramava muito o Senna, mas percebeu-se que a morte dele, há doze anos, mudou a face da modalidade.
Como é normal, Schumacher e a sua competitividade começaram a moldar-me e gosto de o ver correr. Dá tudo. E acredito que dê até ao fim. Vai ganhar este campeonato e sair como número 1. Até porque acredito que ele queria escolher só no final do campeonato. Se ganhasse saia, senão, continuaria. Provavelmente a Ferrari exigiu-lhe que se decidisse. E para quem leu o livro de Valentino Rossi, percebesse-se perfeitamente que o Schumacher saia da competição quando o seu engenheiro-chefe também se retira.
Farewell Schumacher. Tou a torcer pelas vitórias que te dêem o oitavo título na F1.

1 comentário:

  1. Depois da morte de Ayrton Senna da Silva a Fórmula 1 morreu, pelos menos para mim. Nunca mais vi uma corrida completa e deixei de me interessar pela modalidade. Eu sei que é estranho mas a vida é assim!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...