Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Pinguim Nicolau

Na SIC. Boa reportagem de Paulo Ravara!

5 comentários:

  1. Há sempre coisas surpreendentes a descobrir. Interessante apontamento nas nossa gentes (Tona Barros). O Sr. Nicolau faz-me lembrar um pinguim que viveu há muitos anos no jardim interior da antiga Casa de Saúde,no largo dos Bombeiros Novos. Que será feito dele? Pelos vistos vivem muitos anos!
    Excelente reportagem!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Caro AVC,

    Estamos a falar do mesmo Pinguim, como pode ler no texto da SIC Online :). Eu alterei o link do post para poder ir ao texto da reportagem.

    ResponderEliminar
  3. Caro JMO:
    Extraordinário! Não me tinha apercebido. Como é possível o sr.Nicolau ainda estar vivo? Há coisas inexplicáveis lá isso há...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Nos anos 60, aí por voltas de 67, o Sr. Capitão Paião ofereceu-nos um pinguim que tinha trazido do Cabo.
    O atelier que tínhamos em Lisboa possuía um bonito jardim com um lago envolvendo um relvado que passou a ser o novo habitat da criatura. Durante algum tempo o bicho era o encanto de arquitectos e clientes que lhes traziam sardinhas e carapaus todos os dias. Porém algum tempo depois, a relva passou a ter demasiadas manchas brancas e, para cúmulo, os peixes vermelhos do lago foram comidos pelo nosso amigo Pinguinhas. Decidiu-se então engrossar os efectivos do Jardim Zoológico de Lisboa, que aparentemente pôs um ponto final na estória, até que... será que este pinguim é primo do outro?

    ResponderEliminar
  5. Pois eu conheci-o nessa altura, aí pelo início dos anos 70. O irmão do Tona Barros, o Ernesto era meu colega na escola do Adro, mesmo em frente à Casa de Saúde.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...