Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vasco Granja - a morte de uma figura

Para a faixa etária dos 30-40 anos (quiçá um pouco mais) Vasco Granja é tão incontornável na área dos desenhos animados como agora é o Pokemon e seus amigos e a sua morte merece ser lembrada, por todos nós e pela RTP.

Sim, é verdade que nos oferecia com fervor ideológico a banda desenhada da Checoslováquia, Polónia e correntes mais revolucionárias do Canadá mas também condescendia com o nosso Tom & Jerry, e foi sempre um divulgador da Pantera Cor de Rosa e muitas outras obras.

Fica aqui uma amostra das muitas disponíveis:





Reacção da Moura Aveirense, e do Dolo Eventual.

1 comentário:

  1. Volta e meia, decides disparatar, João. O fervor do Vasco Granja relativamente à inigualável escola da animação experimental da Europa de Leste, sobre a qual, infelizmente, não aprendeste nada, pelos vistos, não era ideológico, mas sim estético e técnico. Se o Vasco Granja fosse de grandes fervores ideológicos, não suportaria a obra do Hergé, por exemplo, de quem era grande admirador.
    "Vale a pena abrir os olhos", é o lema da companhia de teatro com quem trabalho. E é o que te digo, no que diz respeito à animação experimental que o Vasco Granja nos apresentou.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...