Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Falta faz, quem faz e está...

De regresso de uns dias de paz e sossego (bem como algumas pastas, cerveja Nastro Azzurro e monumentos e igrejas) noto que houve agitação pelo País à beira-mar plantado e cá pelo burgo.

Ora vejamos

- Ministro Pinho deixou de o ser ("posto" depois sobre isso)

- Sondagem arrasadora para o PS em Aveiro - e pouco abonatória em Lisboa e demolidora no Porto (também "posto" depois sobre isso)

- WTCC no Porto entre outras actividades

- E Maria João Pires a referir que vai renunciar à nacionalidade lusa entre queixas e pedidos de subsídio.

O David Afonso já disse tudo bem como o editorial do DN de ontem. Mas eu queria deixar a minha opinião pessoal. Maria João Pires é uma pianista de excepção - dizem e eu no alto da minha ignorância concordo - mas o seu projecto educativo não era propriamente uma maravilha. E porque é que o Estado tem que financiar tudo? E porque é que temos que financiar tudo o que alguém que é bom numa área pretende?

Como já referiram bem, melhor do que eu (Miguel Sousa Tavares, excelente ontem no DN) em Portugal, Fundações e institutos, escolas e mais instituições, ao contrário de DAR, pedem, ao contrário de SERVIR, servem-se. Os exemplos dados foram: Fundação Berardo (pediu espaço, isenções e ofertas), Fundação Champalimaud (regime de excepção para a sede... é o menos grave de todos), Fundação Saramago (mais um palácio por conta...)...

Nesse aspecto até louvo o Berardo: manteve bilhetes gratuitos. É o mínimo.

Quanto a Maria João Pires, se quer renunciar que renuncie. Não ameace a choramingar, à espera que o Governo reaja. Nesse aspecto até Saramago esteve melhor. Foi-se embora, não prometeu somente, e continua Português.

5 comentários:

  1. Sondagem relativa ao PS Aveiro
    Arranja links disso. Passou-me ao lado...

    Maria João Pires
    Nem mais! :)

    ResponderEliminar
  2. Não esqueças a Fundação Mário Soares

    ResponderEliminar
  3. A Mªa João Pires já está no Brasil há algum tempo, e pelo que li escolheu também a nacionalidade brasileira.

    E esta senhora, pianista de renome mundial, doou terreno e casa p/ acolher crianças das terras vizinhas, p/ q estas aprendessem música. Só pediu apoios, porque como tão certamente saberás, instrumentos musicais são caros, viagens e professores também. As referidas crianças nunca tiveram de pagar nada..

    Ela não precisava de dinheiro! Perdeu até, e muito.. com um país que não lhe deu mais do que ela deu!!!

    ResponderEliminar
  4. Respeito a sua opinião, João, embora não concorde com a totalidade das afirmações. Nomeadamente, quando refere "... mas o seu projecto educativo não era propriamente uma maravilha", permita-me apenas a pergunta: alguma vez visitou Belgais?

    Uma boa noite, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  5. P.S. Quanto às pastas, monumentos e igrejas, fico cheia de inveja ;) LOL Espero que tenha aproveitado!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...