Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nissan escolhe Cacia

Este post é de felicidade mas também é para alguns se lembrarem do que eu disse a eles há meses atrás.

Quando o Governo anunciou a vinda da Fábrica de Baterias da Nissan para Portugal, referi a alguns deles palavras amigas lembrando que nunca acreditei em Sines. É que é uma fábrica que precisa de mão de obra qualificada, difícil de atrair para o Alentejo.

E que acreditava que, tendo o grupo espaço junto e no próprio complexo da Renault em Cacia, mais se justificava o próprio espaço ou Estarreja.

Hoje a notícia confirma-se. E eu fico com a sensação clara que esta foi uma decisão racional de... os responsáveis da Renault-Nissan e não da AICEP ou do Governo. Sinceramente, a AICEP tentou vender as outras duas localizações. Será que serviu o interesse nacional? Fico na dúvida. Cacia foi a escolhida. Espero que seja um investimento como o da própria CACIA(Renault) ou da Portucel ou Vulcano. Para ficar.

4 comentários:

  1. Ou será que em vez de criar 200 novos postos de trabalho, vai aproveitar 200 postos de trabalho da C.A.C.I.A.?

    De qualquer forma é sempre uma boa noticia para Aveiro.

    ResponderEliminar
  2. É claro que é sempre bom ter uma nova fábrica em Aveiro.
    Vamos ver é quanto é que esses 200 postos de trabalho vão render à Renault em benifícios fiscais e isenções de segurança social...

    ResponderEliminar
  3. A Renault, tal como a Vulcano têm tido uma tradição de cumprimento das suas obrigações com o pais e com o Concelho. Acho que a vinda da fábrica para Aveiro vai garantir que a CACIA não feche. E só isso já é bom, não acham?

    ResponderEliminar
  4. Caro João

    A CACIA Não fecha tal como não fechou no passado quando uma comissão de trabalhadores a adquiriu à Renault e a pôs a dar dinheiro.
    Só se algum Gaulês estivesse com diarreia mental é que cometia o mesmo erro duas vezes (que ainda lhes custou uns milhões)

    Abraço

    Bernardo d'Orey

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...