Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sexta é Noite Estação!

Pois, Sexta é noite DISCOTEK!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O mais interessante da noticia...

é a parte em que a Concelhia do PS não confirma nem desmente... É essa a noticia :) da possibilidade de José Costa ser o candidato do PS.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lugar Cativo de Hoje

O Tema do Programa da RCP é "Aveiro respira Basket mas falta uma equipa de topo no concelho. Estaremos a pagar erros do passado? Há condições para voltar a ver uma equipa no topo do basquetebol português?"

Podem comentar... eu comento às 19.30 horas.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Ler

Diogo Vasconcelos sobre Open Government e "A Democracia é o que fazemos dela".

Raul Almeida sobre o caso Freeport e as noticias de hoje...

Miguel Marujo "situacionista" sobre Pacheco Pereira

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A politica que cheira mal...

Nelson Peralta continua a dizer que tem um blog pessoal. No entanto, verte nele as suas intervenções na Assembleia Municipal.e por isso tenho alguma dificuldade em destrinçar onde está o politico e o pessoal. Mas enfim. Ontem, na Assembleia, insinuou, arma fácil que elementos do Bloco já fizeram em relação a mim várias vezes, um conjunto de enormidades. Mas hoje passou um limite: entende ele que o regulamento do Museu, que define que as funções legalmente atribuidas a um director do museu são por inerência do Vereador da Cultura - o que se pode considerar normal pois é o vereador da cultura que é o responsável máximo pela Divisão de Museus e Património Histórico - é uma "experiência perigosa" como titulou o seu post...

Depois, como se ele não fosse politico, transforma a coisa num perigo: "O poder político, na pessoa de um Vereador, passa a ter uma relação hierárquica directa e superior com o museu, que promoverá exposições, investigação e divulgação científica, educativa e lúdica na área da História"... Como se o poder politico não tenha sempre relações hierárquicas directas com todos os museus do mundo...

Ilustrou a sua verborreia com uma imagem de Estaline. Claro que depois vai dizer que esta ilustração enquadra-se na liberdade de expressão e que não está a chamar "estaline" a ninguém. E mostrou a sua verdadeira face, a que se o vereador da Cultura fosse ele, não haveria "revisionismo histórico"

Sim, está a falar o mesmo político que tentou condicionar a Divisão de Museus e Património Histórico quando esta apenas fez aquilo que entendeu ser correcto - exposições, investigação e divulgação científica, educativa e lúdica na área da História - atacando-a sem NUNCA ter tentado saber qual o conteudo do evento, o seu texto, conteudos programáticos ou a sua genése. Claro, para quê? Se o tivesse feito ficava sem o seu folclore político, sem o seu impacto mediático.
Porque é que o Nelson Peralta não aproveita o seu convite e no dia 26 ou depois, visita o museu, ou as palaestras dos aveirenses ilustres e depois comenta a actividade do Museu. Acredite. Não tenho nada em relação ao museu, afinidades pessoais ou sequer actividade profissional, mas enoja-me certa politica. Em especial a feita pelos politicos que se dizem modernos e são iguais.

Nestes dias de mau tempo...

é melhor ir dando uma olhadela a este blog: Protecção Civil Municipal de Aveiro

E esperar que não seja necessário recorrer a eles...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aguardela: RIP


Imagem roubada ao Quotidiano da Miséria


Poucas vezes concordo com o Guerra, mas hoje é dia de concordar. A cultura e a música portuguesa ficaram mais pobres...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ideias simples

Na edição de 9 de Janeiro do Jornal O Aveiro, constava um inquérito a alguns cidadãos sobre "O que faria para comemorar os 250 anos de elevação de Aveiro a Cidade?". O Sr. João da Fonseca, que provavelmente nunca teria pensado no assunto, resumiu com singularidade o seu conceito de comemoração...
-

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hoje é dia X

Parabéns!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

The Star Trackers Linked In Aveiro - Sábado, nas Caves Aliança!

Depois de um excelente primeiro Encontro/Jantar do "Aveiro Group" do LinkedIn e dos aveirenses do The Star Tracker, eis-nos chegados a um novo ano e... a um novo Encontro!
Aproveitámos a presença em Portugal de Matt Cimber e preparámos para  um Encontro/Jantar Gourmet que vos fará relembrar a época que ainda agora passou e que servirá de mote a muito convívio! A Aliança voltou a apoiar e irá servir um jantar que se prevê inesquecível, acompanhado de espumantes e vinhos de qualidade ímpar!
O Linked In ( www.linkedin.com ) e o The Star Tracker (www.thestartracker.com ) são duas redes sociais que juntamprofissionais das mais variadas áreas sendo consideradas a nível internacional e nacional respectivamente como dois casos de sucesso da Web 2.0, e são procuradas por vários milhares de portugueses.

DADOS ESSENCIAIS

DATA: Sábado, 17 de Janeiro  de 2009

CONFIRMAÇÕES: Até 15 de Janeiro, às 23.59

LOCAL: Caves Aliança – Sangalhos (Rua do Comércio, Sangalhos)
PROGRAMA:

19.30 - Visita às Caves Aliança (opcional)

20.00 - Recepção e SpeedNetworking inicial

20.30 - Início do jantar

Durante o jantar irá decorrer uma breve apresentação da Aliança, empresa que se associou a este jantar e uma intervenção do Convidado, Matt Cimber, produtor de cinema em Hollywood, e um excelente conversador, mantendo as características de espaço de convívio e troca de conhecimentos que os participantes no primeiro jantar puderam confirmar!

O local escolhido é claramente simbólico - as caves Aliança - e a inscrição custará 26,00 euros por pessoa, tudo incluído. Contará com recepção, arroz de cabidela de leitão, leitão à Bairrada e doces regionais (alguém vegetariano ou que não goste de leitão avise por favor que tudo se resolve...) e café. Sempre acompanhado com os melhores espumantes, vinhos e aguardentes das Caves Aliança.

Qualquer coisa, não hesitem em mandar email ou escrever na caixa de comentários

“More business decisions occur over lunch and dinner than at any other time,


yet no MBA courses are given on the subject.”
Peter Drucker

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hoje: Porque falamos tanto de Futebol?

O tema de hoje do programa "Lugar Cativo" regional  do Rádio Clube de Aveiro/Rádio Clube Português com Nuno Quintaneiro Martins, Pedro Neves e João Oliveira é "Porque é que falamos tanto de futebol?". Para ouvir às sextas-feiras, entre as 19.30 e as 20 horas.Podem sugerir ou comentar aqui neste blog que darei eco no programa. Com este tema, uma coisa é certa... lá vamos nós falar de futebol ;)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Obriigado Alvim

Leiam este post

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Comentários Desportivos

O Rádio Clube de Aveiro/Rádio Clube Português vai iniciar esta semana o Lugar Cativo versão "regional" e apostou em três jovens, todos bloggers, curiosamente, para comentar a actualidade desportiva semanal. Nuno Quintaneiro Martins, Pedro Neves e João Oliveira (sim, eu) irão começar a dar a sua opinião todas as sextas-feiras, entre as 19.30 e as 20 horas. A ouvir. E podemos garantir uma coisa: não falaremos só de Futebol!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Um complicado 2009

2009 é um ano complicado mas desafiante para os jornalistas a nível nacional e, também, aveirense. Com Eleições para o Parlamento Europeu, Legislativas e Autárquicas, assuntos, polémicas e tricas políticas não faltarão. Bem como presenças de Ministros, Secretários de Estado e quejandos. Inaugurações, Discursos e Temáticas Quentes.
Desejo-lhes Boa Sorte personalizando este post no Miguel "Multimédia" Souto :)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Aniversário

 
Esta casa faz seis anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...