Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Dia sem carros

Estou em Lisboa, por isso não vou ver as actividades do "Dia sem Carros". Mas aqui vai um resumo de grande parte, sacada de noticias várias de jornais.
<>
Aveiro
Na cidade de Aveiro, que pelo quinto ano consecutivo adere à iniciativa e tem ainda a experiência repetida nos dias dos jogos do Euro, o centro da cidade vai estar condicionado ao trânsito, entre as 08.00 e as 19.00, desta vez numa área de 62 hectares. Durante todo o dia as actividades vão realizar-se com mais incidência no Rossio, Praça da República, Largo da Biblioteca Municipal, e Praça Joaquim Melo Freitas. Vai vigorar quarta- feira um bilhete multimodal, que abrange todos os operadores ao preço de um euro para o dia todo e sem limite de viagens.

Ílhavo
<>Vão decorrer aulas de educação rodoviária, jogos não motorizados e actividades de educação ambiental, sendo as ruas patrulhadas a cavalo e de bicicleta pela GNR.
Na Gafanha da Nazaré, igualmente no concelho de Ílhavo, a animação repete-se e é encerrada ao trânsito automóvel um troço da principal artéria, a avenida José Estêvão. <>

Águeda
A Câmara de Águeda optou por começar a sensibilização entre os próprios funcionários, oferendo o pequeno-almoço aos que chegarem ao serviço de bicicleta, no âmbito do programa da Semana da Mobilidade.
Neste concelho, a iniciativa é pretexto para lançar painéis informativos sobre percursos e horários dos transportes públicos e de sensibilização rodoviária.


1 comentário:

  1. Sorte sua a de estar em Lisboa.... Acredito que o "dia sem carros" seja a iniciativa mais duradoura e hipocrita dos nossos politicos desde o seu aparecimento... e por isso sou contra a dita... por varias razoes das quais destaco 2: 1- dizem para nos habituarmos a andar de transportes publicos... mas so nesse dia e' que ha transportes suficientes em aveiro para dar conta do assunto (esta e' a parte que entra a hipocrisia) 2- vai contra a minha liberdade basica de me poder deslocar... pago impostos sobre a minha moto e sobre o meu carro e nao acho correcto que me obriguem a nao circular com eles num dia normal de trabalho... mas isto e' so a minha opiniao ....

    enfim coisas a' tuga para nos convencermos que somos bons.... pq na relaidade nem a lista de professores conseguimos fazer a primeira...!!:))!!!!

    ThisWayorMaybeNot!!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...