Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2006

Ai, timor...

Timor está a saque. Timor está em guerra civil. E Portugal demora a participar. A Austrália não. Demonstra-se assim, quem sem conferências de imprensa, sabe defender os seus interesses.

3 comentários:

  1. Meu Caro João Oliveira:
    Se há país no mundo que queira tudo de melhor para os Timorenses, é Portugal.
    Ninguém tem dúvidas sobre isso, penso.

    Mas o ?voluntarismo cego? que você implicitamente apregoa no post, traz-nos fracas e tristes recordações.
    Lembre-se do que aconteceu com o nosso Primeiro-ministro Durão Barroso, quando foi o caso do Iraque?
    ?Alguém? de fora lhe deu ?ordens? com um ?estalido de dedos??
    Já esqueceu o episódio?

    Mas da guerra acho que não, é que ela ainda continua, e para mal dos nossos pecados ainda não encontraram as tais bombas de destruição maciça, de que o nosso primeiro-ministro de então fez eco?

    O Salazar, que foi primeiro-ministro deste país, no tempo da guerra do ?Ultramar? de que você ouviu falar com certeza, quando andava na escola, é que tinha assim atitudes, porque o ?coirão? era dos outros, e o país era ?apalhaçado? para o mundo civilizado.

    Uma ?interferência? do género, tem de ser bem ponderada e alicerçada, quando tem gente consciente à frente do país.
    Não se vai seja para onde for, só porque o coração pede.

    Temos de se ter a cabeça fria, como fria devia estar a sua cabeça, quando aproveita a triste situação daquela gente, a quem não demos uma pitada de cultura, nos 500 anos em que por lá andamos, para dar umas ?alfinetadas? ao Governo responsável pelos destinos de Portugal, seja em que vertente for.

    Para exemplos tristes já chega.
    E você agora veja lá, se com esse entusiasmo todo, ainda nos vai deixar e avança em memória dos tempos idos, de G3 na mão, para pôr os ?Maus? na ordem?

    Cumprimentos João.

    ResponderEliminar
  2. ... já repararam que o que se passa em Timor, se passou em Paris? (embora por motivos diferentes)...

    jorge afonso

    ResponderEliminar
  3. Caro João Oliveira:

    Timor não está a saque e muito menos em guerra civil. E o JMO devia, até por deformação profissional, conseguir ver para lá do manto da propaganda e não se deixar confundir, por exemplo, pela "máquina australiana" que até tem dado alguns tiros no pé, como pode ver aqui. Mas até é você que diz que os australianos estão a "defender os seus interesses". Quanto à participação portuguesa no regresso à calma, nomeadamente pela intervenção da GNR, espero que seja célere e que, ao contrário da australiana, seja por Timor e pelos timorenses.

    Se me permite, ofereço-lhe (a si e aos sues leitores) algumas sugestões de leitura, para que não se precipite na análise dos acontecimentos em Timor:
    http://enfado.blogsome.com/
    http://tatamailau.blogspot.com/
    http://jpesperanca.blogspot.com/
    http://www.timor-online.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...