Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Inácio, o Beira-Mar e os jornalistas...


Inácio saiu do Beira-Mar. É oficial, muito embora tenham sido os blogs os primeiros a dar conta disso, nomeadamente o do Miguel Bartolomeu e o do Nuno Quintaneiro. Bem, e os jornalistas, que também escreveram a tempo para o Record e o Jogo, nomeadamente.

Em relação a Inácio, no tempo em que trabalhei com ele, não tenho nada a apontar directamente. Desconfiado e algo "duro", tinha noção do mediatismo e dos jornalistas, sabia gerir as situações com eles e aprendemos mutuamente algumas dicas de trabalho.
Na equipa, tenho a certeza que alguns jogadores, muito injustiçados por ele, devem estar hoje em festa, com uma garrafa de espumante na mesa e a dar alegrias pelo Ionikos...

Entendo que não é porventura a melhor altura para Inácio sair nem sei se precisava de sair. A verdade é que nas nove jornadas, o Beira-Mar jogou com os quatro grandes (estou a incluir o Braga) e se tivesse tido a sorte do jogo - Naval - ou não tivessem acontecido factores externos - Leiria - estava classificado de forma normal e pronto para começar a ganhar pontos.

Espero que a direcção escolha bem e sem precipitações, de preferência um treinador que saiba formar jovens em profissionais e gerir plantéis.

E já agora, comprovei a minha teoria: Artur Filipe não tem a minima noção do que é ter um assessor de imprensa, das declarações que deve ou não deve ter e de como gerir a comunicação. Não se inventa uma gripe, quando meia Aveiro sabe da verdade... Todos os erros do ano passado continuaram, o que significa que as falhas não eram da comunicação...

Para ler mais comentários, visite também o site oficial e o do Carlos Martins e companhia.

2 comentários:

  1. Pois é... João.

    A incontinência verbal do presidente junto de algumas pessoas e as mentiras descaradas junto de outras (nomeadamente jornalistas) só lhe ficam mal. Lamento profundamente. Fica muito mal nesta fotografia. Ele, como presidente, e o clube, obviamente.

    Mais depressa se sabe da vida do clube nos cafés e nos barbeiros do que pelas vias oficiais do clube.

    O Beira-Mar, cada vez mais, se assemelha a um clube de bairro, tal a forma provinciana como a imagem do clube é tratada.

    Lamentável.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O problema da mentira descarada infelizmente está muito longe de ser um monopólio do Beira-Mar. Mente-se descaradamente por tudo no futebol. Nas contas, na gestão e por aí fora. Basicamente chama-se falta de profissionalismo.

    Em relação ao Augusto Inácio é um facto que o ambiente começava a dificultar-lhe a vida. Rapidamente se esquece o trabalho feito o ano passado. Espero que a aposta do Clube vá para um treinador com nova mentalidade, e que dê garantias de gerir os activos (jogadores) de acordo com a estratégia do Beira-Mar. Se é que há estratégia..

    Cumprimentos

    Francisco Dias

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...