Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O dia do Regicidio



Série: O dia do Regicídio
Onde: na RTP
Quando: dia 2,3 e 4, às 21:30 horas, dois episódios seguidos.

Espera-se o DVD!

3 comentários:

  1. Fiquei triste, não entra o Super-Rato e o Super-Pateta!!

    ResponderEliminar
  2. Não gostei da série e enviei a seguinte mensagem ao provedor de televisão :

    Exmo Sr. Provedor

    Venho aqui deixar-lhe o meu profundo desagrado em relação à vossa série “O Dia do Regicídio”. Como estação pública a RTP deveria mostra-se imparcial sobre um assunto tão fracturante como é o Regícidio, a minha opinião é que que RTP foi sim parcial. Perdeu-se mais tempo a retratar a vida sexual do Rei e a retratar a Rainha como uma pessoa superficial do que a retratar as qualidades de ambos. Foi precisamente o que fizeram os republicanos à 100 anos como Aquilino Ribeiro que fizeram propaganda da vida íntima do Rei denegrindo-o, pensava que essa tradição já tinha acabado mas pelos vistos ainda há resquícios.
    O intervalo da história vai de 1906 a 1908, a verdade é que as qualidades de D.Carlos que o destacaram não são referenciadas : diplomacia internacional e até mesmo a mais importante a Oceanografia. Quanto à Rainha D.Amélia não retrataram a sua bondade e nem mesmo o altruísmo : Luta contra os tuberculosos, Instituto de Socorros A Náufragos, Museu Nacional do Coches, etc,etc,etc …
    Preferiram dar mais tempo de antena à vida íntimia dos regicidas. Os assassinos e criminosos que hoje vão parar às cadeias também
    têm vidas e famílias e no entanto a Lei o que julga é o acto criminoso e não a sua vida privada. Gostava de não dizer isto mas sinto que há uma tentativa clara de revitalização de pessoas que acima de tudo foram criminosas.
    Nenhum ideal político ou religioso tem a legitimidade de tirar a vida a quem quer que seja.

    Obrigado pela atenção

    Rui Monteiro

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...